Ritmo acelerado na montagem da estrutura para Reveillon 2008

Funcaju
26/12/2007 14h02
Início > Index.php > Ritmo acelerado na montagem da estrutura para Reveillon 2008

Palcos, camarins, luzes, som, acessos. O trabalho é grande, mas até sexta-feira toda a estrutura da grande festa de Reveillon promovida pela Prefeitura de Aracaju na praia de Atalaia estará pronta para receber Beth Carvalho, Rita Lee, banda Java, cinco DJ´s e as milhares de pessoas que estão sendo esperadas na virada do ano. Para isso, desde o último dia 18, cerca de 20 pessoas trabalham em ritmo acelerado no local, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

Este ano, a estrutura será ainda maior. Serão dois palcos, totalizando 196 m²; oito camarins, de 4x4 m cada; postes de iluminação ao redor da arena da festa; Tenda Mix com 12x24 m e sistemas próprios de iluminação e sonorização; duas entradas; espaço reservado para pessoas com deficiência a 50 m do palco; dois telões; 150 banheiros químicos espalhados em vários pontos; além de área destinada a barracas de bebidas e lanches, Samu, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.

O esquema de segurança e de organização do trânsito já foi definido. Além de 45 seguranças particulares, 400 policiais militares e 64 agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vão garantir a tranqüilidade na noite da passagem de ano. "Estamos cuidando de cada detalhe para que a festa seja ainda mais bonita do que a do ano passado", disse o produtor de eventos da Funcaju, Francisco Carvalho.

Programação

Logo às 22 horas, Beth Carvalho sobe ao palco para animar aracajuanos e turistas ao som do autêntico samba. Depois, será a vez do prefeito Edvaldo Nogueira comandar a contagem regressiva para 2008, seguida pela queima de fogos, que este ano vai durar 10 minutos. Logo depois, o agito fica por conta de Rita Lee e da banda sergipana Java, que fecha a programação. "As atrações foram escolhidas especialmente para agradar vários gostos, como é tradição da Prefeitura de Aracaju. Sabemos que várias famílias e pessoas de todas as idades participam do evento e por isso temos essa preocupação", conta a assessora de eventos da Funcaju, Mônica Montalvão.

Na Tenda Mix, cinco DJ´s vão se revezar até as 5 horas da manhã. Um deles é o sergipano Kaska, que mora na Europa e veio a Aracaju especialmente para a festa da virada. "O público pode esperar muita fusão. Eu misturo música brasileira ´raiz´ com ritmos africanos, do leste europeu e efeitos sonoros. É um som muito dançante e tenho certeza que todo mundo vai gostar", antecipou o DJ.