Representantes da PMA visitam famílias que ocupavam antigo kartódromo

Assistência Social e Cidadania
10/06/2008 09h26

Representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) estiveram no galpão onde estão as 223 famílias que passaram um mês no Hotel Brisamar, no bairro Atalaia, e que na última quinta-feira ocuparam o terreno do antigo kartódromo. O galpão, localizado no bairro Siqueira Campos, foi cedido pela Secretaria de Estado de Inclusão e Desenvolvimento Social (Seids) para que as famílias fiquem alojadas enquanto são dados os encaminhamentos necessários por parte do Ministério Público, PMA e Governo do Estado.

O objetivo da visita foi estreitar o diálogo com lideranças do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) e agendar um dia para a realização de um cadastro, no qual será traçado o perfil socioeconômico de cada família. O levantamento detalhado será feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Segundo a gerente de Benefícios Eventuais e Emergenciais da Semasc, Maria das Graças Santos de Oliveira, após o encaminhamento do primeiro relatório com o número de famílias cadastradas para o Ministério Público Estadual, foram solicitadas pela promotoria algumas alterações.

"A Semasc e a Seids já realizaram um levantamento dos ocupantes. Ao todo foram cadastradas 223 famílias. A pedido do Ministério Público, a partir desta quinta-feira, nós começaremos a realizar algumas modificações no cadastro, acrescentando algumas informações. Depois disso, enviaremos um relatório completo aos promotores", explicou a gerente.

A diretora de Assistência Social da Semasc, Edivaneide Paes Lima, também acompanhou a visita. "O nosso principal objetivo foi estabelecer um diálogo sincronizado com essas famílias , dando os devidos encaminhamentos à situação. Além disso, a importância da ação é também dar o apoio da Prefeitura a esse movimento social", ressaltou.