Forte esquema de segurança consolida Forró Caju como evento sem graves incidentes

Agência Aracaju de Notícias
20/06/2008 00h39
Início > Index.php > Forte esquema de segurança consolida Forró Caju como evento sem graves incidentes

Forró Caju 2008: O São João da Qualidade de Vida. Qualidade de vida que passa por um ambiente seguro, livre de quaisquer transtornos ou imprevistos que vão de encontro ao bom andamento do evento. E assim tem sido no decorrer do maior festejo junino do país. A organização não mediu esforços para garantir aos forrozeiros o direito de poder ir ao evento sem se preocupar em ter que deixar em casa objetos imprescindíveis no dia-a-dia, como relógio ou celular.

Somente na área da festa, sem contar o policiamento das imediações, são cerca de 350 homens da Polícia Militar (PM SE) trabalhando diariamente. "Até o momento, devido ao forte esquema montado, não aconteceram incidentes graves e a festa está tranqüila", diz o major José Moura Neto, oficial superior responsável pela orientação do efetivo. "Vale destacar ainda o policiamento periférico, que garante segurança na entrada e saída do público", complementa.

Uma das frentes de ação da PM que vem contribuindo de forma efetiva para a segurança do público consiste no monitoramento através de câmeras. "São mais de 20 espalhadas pela área da festa em condições de captar imagens em todos os pontos", destaca o major Neto, lembrando que os policiais responsáveis por acompanhar as imagens têm um contato direto e permanente com os demais que transitam pelo evento.

Policia Civil

Cabe à Polícia Civil punir infrações de maior gravidade, como lesões corporais e tentativas de homicídios. Nesse sentido, 20 homens estão a postos todas as noites de Forró Caju 2008. "Nosso trabalho está tranqüilo porque a presença maciça da PM está inibindo problemas mais graves", ressalta o escrivão da Polícia Civil, David Just Valença.

Tamanha tranqüilidade se reflete no semblante dos forrozeiros, que curtem a festa despreocupados. "A festa está bem organizada e um dos pontos que vejo melhor é a segurança", destaca o comerciante Neimar Saraiva, 49, fazendo coro com sua esposa e companheira de trabalho, Soraia Rocha, 45. "Me sinto muito segura aqui", afirma.