Buscando encontrar uma solução que beneficie os taxistas que trabalham no aeroporto, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), reuniu na manhã desta quarta-feira, a Cooperativa de Taxis do Aeroporto (Contaju), e o Sindicato dos Taxistas do Estado (Sintax). No sentido de evitar novos desentendimentos, durante o encontro foi discutida a observância do espaço que cada um tem no exercício profissional.
Foi determinado pela Superintendência que os táxis cooperados devem observar o que determina a legislação, que obriga a identificação do veículo pelo letreiro luminoso que o caracteriza como táxi especial.
A SMTT espera que as ações que precisam ser otimizadas na área, para maior segurança a todos que se servem dos serviços ali oferecidos, sejam feitas no menor espaço de tempo possível. Agentes de trânsito e fiscais do Coordenadoria de Táxis (Cotax) da SMTT, continuarão monitorando diariamente os serviços.
Além do Superintendente Antônio Samarone, participaram da reunião, Everton Campos, Presidente da Contaju, Valdisson Santos Azevedo, vice-presidente do Sindicato Sintax, Major Paiva, diretor de trânsito da SMTT, Orlando Sérgio, diretor de Transportes Públicos, além de assessores jurídicos da SMTT.
Veja mais...
SMTT busca soluções para táxis do aeroporto