Edvaldo entrega habilitações para 1ª turma do Centro de Formação de Condutores

Transporte e Trânsito
18/09/2009 14h50

Ao final da solenidade de entrega dos 20 novos ônibus e deflagração do processo de licitação do transporte coletivo de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou carteiras de habilitação para a primeira turma formada no Centro Municipal de Formação de Condutores. A partir de agora, 15 flanelinhas podem dirigir pelas ruas da cidade e exercer profissões como a de manobrista e motorista, por exemplo.

Mantido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o Centro Municipal de Formação de Condutores é destinado a pessoas que não teriam condições de arcar com os custos normais para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "A partir de hoje, esses jovens poderão exercer uma profissão. De uma turma de 40 alunos, apenas 15 foram aprovados no curso, mas esses com certeza estão preparados para conduzir veículos com segurança e responsabilidade", afirmou o prefeito.

Participaram da entrega das carteiras o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique - município que integrará o consórcio intermunicipal para licitação do transporte coletivo -, e vereadores de Aracaju. "Esse é um ato de cidadania e de inclusão social que representa a democratização do acesso à Carteira de Habilitação, sempre priorizando a qualidade do ensino", declarou o superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

Inaugurado no início do ano, o Centro de Formação de Condutores foi criado pela Prefeitura de Aracaju para que pessoas de baixa renda pudessem tirar a Carteira Nacional de Habilitação sem nenhum custo. Por isso, para se inscrever é necessário estar inserido no Cadastro Social Único da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que compreende os cidadãos assistidos pelos programas sociais do Governo Federal.