PMA inicia mais uma rodada de negociações salariais

Administração
21/12/2009 18h58

Na tarde desta segunda-feira, dia 21, representantes da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (Apemaju) compareceram à sala de reuniões do Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos para dar continuidade às negociações salariais e estruturais da categoria. Este é o segundo encontro da Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com membros da Apemaju em pouco mais de um mês.

A reunião  começou com o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Bosco Rolemberg, destacando que o fato de existir a possibilidade em atender as reivindicações dos trabalhadores é uma grande vitória para a administração municipal. "O ano de 2009 foi atribulado para a economia do município. A crise internacional repercutiu aqui e acabou influenciando em muitas das decisões que tomamos. Agora, que conseguimos superar o mau momento, procuraremos dar atenção especial às propostas dos trabalhadores", disse o secretário.

Já o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, esclareceu que, até o momento, não foi possível definir números para o reajuste salarial dos procuradores e que a análise da proposta segue até o início de janeiro. "Uma nova reunião deve acontecer no dia seis de janeiro. Nela a prefeitura apresentará sua proposta. Até lá continuaremos estudando com muita atenção o documento entregue pelos procuradores", afirmou Jeferson. Além dele e do secretário Bosco, também participou do encotro a secretária municipal de Controle Interno, Lucivanda Nunes, e o procurador geral do Município, Luiz Carlos Santana.

O documento, 'peça chave' das reuniões entre a Prefeitura e os integrantes da Procuradoria Geral, já simboliza um marco para a categoria. "Apesar de não alterar tanto a legislação atual, que rege a profissão de procurador do município de Aracaju, nossas reivindicações buscam trazer melhorias significativas para a atuação dos profissionais. Um exemplo é a proposta de estruturação administrativa dos cargos, dotando a Procuradoria Geral de condições para otimizar as demandas jurídicas do município", argumentou a presidente da Apemaju, Maria Conceição de Vasconcelos.

As deliberações começaram no dia 11 de novembro, quando os procuradores apresentaram as propostas de reestruturação nos planos de cargos e salários, e de estruturação administrativa dos cargos da Procuradoria Geral do Município. Desde então a Prefeitura de Aracaju vem estudando todas as possibilidades de satisfazer os anseios dos procuradores.

Outras Reuniões

Com esta reunião com os procuradores, a PMA deu continuidade a uma série de reuniões de negociação salarial, iniciadas hoje e que se estenderão até a próxima quarta-feira, dia 23. Pela manhã, a Comissão de Negociação da PMA se reuniu com membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma) e do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa). Na terça, dia 22, será a vez dos agentes de endemias, Guarda Municipal de Aracaju e médicos discutirem suas propostas. Os enfermeiros serão recebidos quarta-feira. Até meados de janeiro o prefeito Edvaldo Nogueira deve anunciar todas as decisões salariais.


Agenda de reuniões:

Segunda-feira
9h - Sepuma
11h - Sintasa
15h - Procuradores

Terça-feira
9h - Agentes de endemias
11h - Guarda Municipal
15h - Médicos

Quarta-feira
10h - Enfermeiros