O governador Marcelo Déda e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vão apresentar nesta terça, 16, às 16 horas, no Iate Clube, o Programa Sergipe Capital. A iniciativa, que é uma parceria entre os governos municipal e estadual, consiste em um pacote de obras em andamento e projetos que serão implementados na cidade para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos aracajuanos. Os investimentos chegam a R$ 150 milhões.
Durante a apresentação, Déda e Edvaldo vão detalhar o conteúdo do programa. Entre as obras em andamento, destacam-se a Praça da Liberdade, que será construída em frente à antiga Casa de Detenção de Aracaju, no bairro América; a recuperação desse prédio, que passará a funcionar como Escola de Gestão Penitenciária; a reforma e revitalização da Praça Almirante Barroso, no bairro Jardins; e a urbanização da avenida Juscelino Kubistcheck, com a construção de um canal margeando a rua Benjamin Constant.
O mercado do conjunto Augusto Franco também será reformado, juntamente com o Parque dos Cajueiros, que passará por uma completa revitalização. A Orlinha do Bairro Industrial terá sua segunda etapa construída, e o Parque José Rollemberg Leite vai ganhar uma Vila Olímpica. O viaduto do Detran será duplicado e o Batistão passará por adequações para funcionar como Arena Esportiva Multi-uso.
Ainda recebem recursos do Governo do Estado as obras de recuperação da malha viária do Parque da Cidade; a reforma do Palácio Olímpio Campos, da sede da Procuradoria Geral do Estado e do Atheneuzinho. Além disso, está programada também a reforma da Rua 24 Horas, a implantação do Ceac no Centro e a urbanização da rótula de acesso à ponte Joel Silveira.