Réveillon contará com mini hospital para atender à população

Saúde
23/12/2010 08h22

Com o intuito de assegurar a saúde dos cidadãos que irão participar do Réveillon 2011, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) designou uma grande equipe para oferecer a garantia de um evento de paz e tranquilidade a todos os que marcarem presença na grande festa oferecida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Orla de Atalaia. A Rede de Urgência e Emergência (Reue) irá prestar o atendimento médico aos cidadãos que necessitarem do serviço.

Um mini hospital será montado com 10 leitos, sendo que oito deles direcionados para a área amarela, onde são atendidos casos mais simples, e dois para a área vermelha, preparados para atender casos mais graves. Para dar suporte a essa estrutura, que já está sendo montada, também estarão à disposição quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e três Unidades de Suporte Básico (USB) estarão à disposição da população.

De acordo com a coordenadora da Reab, Waneska Souza, ao todo 35 profissionais capacitados estarão de plantão para ofecerer toda a assistência necessária ao público presente. "Desejamos uma festa de muita paz, esperamos que as pessoas não precisem do serviço, mas caso seja necessário estamos a postos para atender a todos com o que temos de melhor em termos de estrutura e pessoal", pontuou Waneska.

A coordenadora explicou ainda que o mini hospital garantirá um serviço rápido e eficiente aos cidadãos que necessitem de atendimento médico. "A estrutura ficará excelente, o posto será amplo e equipado. Caso seja necessário remover os pacientes, os médicos de plantão farão o encaminhamento para os hospitais da capital", informou a coordenadora.