Veja o que abre e fecha no feriado de 15 de novembro

Serviços Urbanos
14/11/2011 11h03
Início > Index.php > Veja o que abre e fecha no feriado de 15 de novembro

Com o feriado destinado ao dia da Proclamação da República, na próxima terça-feira, 15, o horário de funcionamento dos mercados será alterado. O expediente dos mercados centrais e setoriais será de 6h até 12h. De acordo com a gerência de Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a medida foi tomada em comum acordo com os permissionários dos mercados.

Os hospitais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) vão funcionar normalmente, assim como o Samu 192, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24h Liberdade e Jael Patrício. A Central de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) manterá seu funcionamento 24h.

Cultura e lazer

As bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes abrem das 9 às 13h;  e o Mirante da 13 de Julho das 9 às 15h. A Galeria de Artes Álvaro Santos e as demais unidades da Funcaju permanecerão fechadas durante o feriado.

O funcionamento não será alterado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), portanto mantém o horário normal, das 5h às 20h. O Parque fica localizado na Avenida Jornalista Santos Santana, sem número, bairro Jardins. O local é mais uma opção de lazer na cidade de Aracaju.

Com área de 396.019 m², o local possui parque infantil, quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, pista para patinação, quiosques para piqueniques, sanitários adaptados para pessoas com dificuldade de locomoção, lagos, bebedouros, chuveiros, iluminação, toda estrutura para melhor receber o cidadão.

Além disso, o Parque possui uma área verde no coração da cidade. São mais de 112 espécies de árvores, entre frutíferas, exóticas e da Mata Atlântica, que além de proporcionar um clima ameno para os freqüentadores, serve de refúgio para algumas aves raras de ver na cidade, como pica-pau, arara pequenina, joão-de-barro, canário, gavião, coruja, rolinha-do-pará e outras.