Show gospel marca as comemorações dos 157 anos de Aracaju

Cultura
18/03/2012 11h18

Abrindo a sequência de shows em comemoração ao aniversário de 157 anos da capital sergipana, aconteceu, na noite desta sexta-feira, 16, o show gospel na Praça Hilton Lopes, que desde 2003 faz parte do calendário de eventos da cidade. Realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e de Igrejas Evangélicas, o evento, que reúne grandes nomes da música gospel, uniu uma multidão de fiéis que passaram a noite em louvor a Cristo.

"O crescente número de público que, a cada ano, vem prestigiar o show gospel que abre as comemorações do aniversário da cidade, só reflete a competência da Prefeitura de Aracaju em preparar uma festa digna de sua população: segura, organizada, limpa e cheia de alegria. Uma festa como essa vem acalentar o coração dos aracajuanos e mostrar a grande ascensão religiosa pela qual a cidade vem passando, dando liberdade para cada um louvar aquilo que acredita e que tem fé", diz Waldoilson Leite, presidente da Funcaju.

No entanto, não só aracajuanos estavam presentes, mas também milhares turistas sejam de outras cidades ou até mesmo de estados vizinhos, que se concentraram na praça entre os mercados e cantaram, pularam, dançaram e louvaram junto aos artistas e aos pastores até a madrugada do sábado, 17. Seja em caravana, com a família, acompanhado ou sozinho, o público só queria curtir o show acompanhados por palavras de fé e esperança e, também, ver a estrela da noite, a cantora Aline Barros.

"Eu vim ver a Aline. Eu gosto muito dela". Esse foi a razão dada pela pequena Suelen, de 7 anos,  para aceitar vim com a mãe de Itabaiana, no interior do estado, para Aracaju. Já para a mãe dela, a dona de casa, Sandra Oliveira, os motivos foram além. "Essa é a segunda vez que eu venho para esse show do Mercado e ele está mais bonito do que eu me lembrava. É muito importante que os jovens venham para eventos como esse e se envolvam cada vez mais com as coisas de Deus", explicou ela, que trouxe consigo toda a família itabaianense.

Já a aracajuana Luanne Souza Góes perdeu as contas de quantas vezes foi ao Mercado Municipal participar dessa grande festa evangélica. "Eu nem sei quantas vezes eu vim para essa comemoração, mas já foram bastantes. É algo muito positivo evangelizar e pregar a palavra de Deus através da música, além de ser essencial em nossas vidas apoiar e prestigiar aquilo que nos agrada. Agora só falta a entrada da Aline para tornar esta noite ainda mais encantadora", comenta a estudante.

Atrações

Apesar da grande expectativa para a chegada da cantora Aline Barros, ela foi a última atração da festa. Antes, porém, diversos outros artistas abrilhantaram o palco como os cantores Paulo Figueiredo, Keila,  Amanda Neuman, Lucas Abreu, Laiz Peradeles e Rodrigo Luz .

É a primeira vez que canto na comemoração do aniversário de Aracaju e me sinto muito honrado com isso. É surpreendente ver milhares de pessoas cantando com você e ajudando a abençoar a cidade. Esse, com certeza, é um marco na minha vida e na minha carreira", afirma o jovem músico de 27 anos, Rodrigo Luz, que agitou o público ao som de canções autorais como ‘És tudo para mim' e ‘Apaixonado eu estou'.

Logo em seguida, subiu ao palco a mineira de 22 anos, mas já radicalizada em Sergipe, Laiz Peradeles, que, munida de canções de seu primeiro CD, que será lançado a partir do mês de maio, fez dançar todos os fiéis, fossem crianças, jovens, adultos ou idosos. "Estar aqui é uma sensação singular. É claro que a gente sente um tremor incrível antes do show, mas quando se está no palco toda aquela fé enche nosso coração de felicidade", relata.

Quando, no fim da noite, a ganhadora de 4 Grammys Latinos chegou, acompanhada de milhares de vozes em uníssono chamando seu nome, a euforia foi incontida. Com sucessos a exemplo de ‘Ressucita-me' e ‘Consagração', Aline Barros levou à sorrisos e lágrimas todos os presentes. "Fazer um show para o povo aracajuano é levar a adrenalina a mil. É sempre com muita alegria que celebramos um noite tão linda como essa, principalmente hoje que estamos cantando também os parabéns de Aracaju. Um show como esse, que fala de esperança e felicidade só vem a acrescentar à cidade para que ela tenha mais 157 anos de belezas e bençãos", comenta a cantora.