Edvaldo discute a construção de resort em Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
23/03/2012 18h36

Na tarde desta sexta-feira, 23, o prefeito Edvaldo Nogueira participou de uma audiência com o Governo do Estado onde foi exposto o projeto de construção de um resort no extremo sul do litoral aracajuano. Apresentado pelo grupo GJP Hotéis e Resorts, o empreendimento, a ser construído na Praia do Mosqueiro, foi recebido com entusiasmo pelo prefeito da capital sergipana e também pelo governador Marcelo Déda, que, resguardando certas exigências, garantiram o apoio ao projeto.

Quando concluído, no resort, que terá 180 apartamentos, terão sido investidos cerca de R$ 50 milhões, segundo o plano apresentado pelo diretor-presidente do grupo GJP e sua equipe de assessores. Voltado para a classe média brasileira, o resort funcionará no sistema all inclusive, uma modalidade de diária em que todas as refeições e bebidas estão inclusas no valor da tarifa. O projeto conta também com parque aquático, piscinas com deck e área coberta, restaurantes temáticos, centro de eventos com entrada independente, espaço para venda de artigos artesanais, entres outras amenidades pensadas para maximizar o conforto dos hóspedes.

“A construção desse resort é muito interessante para Aracaju porque será capaz de dinamizar intensamente o turismo na cidade. Ele tem o potencial de abrir uma nova fronteira de desenvolvimento e de progresso para a capital”, afirma Edvaldo Nogueira. Ainda segundo o prefeito os investimentos feitos pela Prefeitura e pelo Governo do Estado para o desenvolvimento da infraestrutura turística de Aracaju contribuirão substancialmente para o sucesso do projeto.

Edvaldo aponta as pontes Gilberto Amado (entre os municípios de Estância e Indiaroba) e Joel Silveira (que liga Aracaju a Itaporanga) como grandes catalizadoras do turismo sergipano, na medida em que reduzirão a distância entre a Bahia e Sergipe. Já a Orla Por do Sol e a Orla da Aruana, obras da PMA, em função da proximidade serão, segundo Edvaldo, fortes atrações para os clientes do resort. “A localização estratégica do resort irá favorecer o crescimento daquela região e fortalecer o fluxo de visitantes, que passarão a contar com um novo pólo turístico na capital”, observa o prefeito de Aracaju.

Viabilização

Assim como o prefeito Edvaldo Nogueira, o governador Marcelo Déda, demonstrou o interesse do poder executivo em dar celeridade à tramitação dos processos burocráticos, para que, sendo cumpridas as exigências legais e ambientais, a construção do resort seja viabilizada sem problemas.

“Se a empresa revelar interesse real em viabilizar o empreendimento será uma extraordinária notícia para o turismo sergipano. Esse é um investimento que tem todas as condições de dinamizar o turismo no nosso estado, ajudando a fortalecer Aracaju como destino turístico e colocando, de forma definitiva, Sergipe no itinerário das grandes operadoras de turismo do Brasil”, destaca o governador.

Segundo Guilherme Paulus, diretor-presidente do grupo investidor, todo o estado, e sobretudo a capital sergipana, tem muito a ganhar com a instalação do resort. “O resort trará vários benefícios para Aracaju e para o estado, como a geração de empregos. A previsão é que geremos cerca de 300 empregos inicialmente e mais aproximadamente 500 empregos indiretos, sem contar a mão de obra empregada na construção”, anuncia o empresário.

“A cidade ganha também porque vamos trazer turistas do Brasil todo, inclusive, quando estiver pronta a ampliação do aeroporto, com vôos internacionais, iremos trazer turistas da Argentina e do Chile, que são países onde também temos escritórios”, esclarece Guilherme Paulus, que também é fundador  e presidente do Conselho de Administração da CVC, uma das maiores empresas operadoras de turismo do Brasil .