Prefeito leva à CMA projeto de reajuste salarial

Agência Aracaju de Notícias
03/04/2012 16h40

Na tarde desta terça-feira, 3, o prefeito Edvaldo Nogueira foi até à Câmara Municipal de Aracaju para entregar aos vereadores o projeto de lei que dispõe sobre reajuste salarial dos servidores do município. Anunciado pelo chefe do executivo municipal no último dia 26, o reajuste médio foi de 14%, variando entre 7% e 43,57%.

“Pela primeira vez desde o ano de 1985 o servidor municipal pode dizer que tem uma carreira. Além disso, acabamos definitivamente com os famosos penduricalhos, incorporando gratificações no salário base dos profissionais, garantindo a valorização e reestruturando a carreira dos servidores da prefeitura”, destaca Edvaldo.

O prefeito de Aracaju explicou aos vereadores que a nova folha irá gerar um acréscimo de R$ 50 milhões de despesas anuais com o pagamento de salários, mas que nenhuma obra ou serviço irá sofrer solução de continuidade e que os estudos e negociações vêm sendo realizados desde setembro de 2011. “Discutimos amplamente o aumento com todas as categorias e, assim que for aprovado, o reajuste será pago em folha suplementar com valores retroativos ao mês de janeiro”, lembrou.

Edvaldo lembrou aos vereadores que precisa sancionar o aumento até o próximo dia 7 deste mês, já que a Lei Eleitoral proíbe reajustes com percentuais acima da inflação nos seis meses que antecedem as eleições. “Tenho certeza que os vereadores irão aprovar celeremente e acredito que amanhã teremos a notícia da aprovação do projeto”.

O secretário Municipal de Finanças se colocou à disposição dos vereadores para tirar qualquer dúvida com relação aos números e destacou o trabalho da mesa de negociação com os sindicatos e representantes das categorias. “Tivemos o cuidado de sentar com os representantes de todas as categorias, vários sindicatos, e analisamos individualmente os pleitos. Foi um trabalho árduo de negociação para buscar atender, dentro do possível, as reivindicações das categorias”, lembrou Jeferson, acrescentando que o reajuste atende a todos os requisitos da lei de responsabilidade fiscal.

Presenças

Estavam presentes ao ato de entrega do projeto de Lei do reajuste dos servidores o presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento, os vereadores Karla Trindade, Simone Góis, Mirian Ribeiro, Rosângela Santana, Evandro Franca, Valdir Santos, Danilo Segundo e Ivaldo José. Também participaram do ato os secretários municipais Fabiana Pinho (Chefe de Gabinete), Lucas Fialho (Governo) e Elton Coelho (Adjunto da Comunicação).