Secretária visita USF Carlos Fernandes de Melo para ver readequações

Saúde
07/08/2017 17h59

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, esteve na tarde desta segunda-feira, 7, na Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão. O objetivo da visita foi para ver as readequações e recuperação estrutural da unidade que a equipe da Coordenação de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vem trabalhando há cerca de um mês.

“São pequenos ajustes que já fazem parte do planejamento da SMS, sem custos adicionais, que melhoram consideravelmente a prestação do serviço na unidade. Tanto o usuário quanto o servidor já ficam satisfeitos porque percebem que existe uma ação diferenciada da gestão. Este trabalho será realizado em diversas unidades”, frisou a secretária Waneska Barboza.

Segundo a engenheira Carla Fonseca, coordenadora de Infraestrutura da SMS, foi feita a troca de lâmpadas que estavam queimadas, limpeza de condicionadores de ar, troca de portas, pintura interna e externa, revisão elétrica, mudança das fechaduras, limpeza de fossa, capinagem do entorno da unidade, recuperação de cadeiras odontológicas, desobstrução da tubulação de esgoto e água. “Quando chovia alagava a unidade, o telhado estava danificado, havia mofo e infiltração. Ainda será feita a poda e retirada das árvores que estão causando danos e vamos plantar novas mudas”, explicou a coordenadora.

As mudanças já foram percebidas pelos usuários, a exemplo da dona de casa Taciane Santos do Nascimento. “Observei que há modificações. Antes aqui dentro estava mais escuro, agora está claro, as portas estavam inchadas com as chuvas e agora não estão mais. Lá fora está sendo pintado de uma cor neutra. Isso dá uma sensação de limpeza, de organização, melhora o ambiente. É muito bom, principalmente para nós que frequentamos esta unidade”, opinou a dona de casa, que está grávida de quadro meses e foi à USF tomar vacina.

A secretária Waneska Barbosa visitou todas as salas da unidade e conversou com os profissionais que lá trabalham. Ela foi acompanhada pela diretora de Atenção à Saúde da SMS, Ana Márcia Menezes, pela apoiadora da 8ª Região de Saúde de Aracaju, Roberta Paixão e pela gerente da USF, Bartira Fraga. A USF Carlos Fernandes de Melo tem três equipes de Saúde da Família e é referência em ginecologia, psicologia e psiquiatria infantil e adulto.