Edvaldo busca parceria com setor privado para geração de emprego

Agência Aracaju de Notícias
14/08/2017 12h52

O prefeito Edvaldo Nogueira iniciou, nesta segunda-feira (14), uma rodada de conversas com empresas para estimular parcerias entre o município e o setor privado, com foco na formação e geração de empregos e em convênios de adoção de espaços públicos para revitalização e manutenção.  O primeiro encontro se deu com representantes da rede de supermercados Assaí Atacadista, que já é responsável por duas praças na capital.

"Esta foi uma conversa inicial, que teremos com várias empresas que possuem negócios na nossa cidade, para estimular parcerias público-privadas com foco no emprego e na manutenção de praças. Iniciamos pelo Assaí, que já firmou com a prefeitura duas parcerias, na revitalização e manutenção de duas praças - nos conjuntos Dom Pedro e Veneza. Fiz a proposta de adoção de outros espaços e também falamos sobre formação profissional e oferta de empregos para os alunos da Fundat", informou o prefeito, que se reuniu com a gerente da loja Assaí em Aracaju, Ana Patrícia Pereira Nunes, e com o subgerente Alessandro Oliveira.  

De acordo com Edvaldo, a ideia no que diz respeito à geração de emprego se baseia em duas linhas: primeiro, caberá à Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizar um levantamento sobre as demandas de mão de obra das empresas, sobretudo aquelas que mais contratam, para, a partir destes dados, elaborar cursos voltados para estas funções; segundo, a prefeitura quer firmar convênio com estas empresas para absorver os alunos que passarem pelas capacitações da Fundat.

"O nosso foco deve ser ofertar ao cidadão aracajuano cursos que o deixe preparado para o mercado. De modo, que estes cursos devem ser adequados à demanda atual. Amanhã, o presidente da Fundat, Luiz Roberto, já será recebido pelo Assaí para estreitar esta relação e assim tornar o trabalho da nossa fundação de formação ainda mais efetivo", destacou o prefeito.

Praças

A Prefeitura de Aracaju e a Assaí Atacadista firmaram no mês passado duas parcerias com foco na revitalização e manutenção de praças. Os espaços que passarão por reforma e receberão manutenção por 10 anos são as praças João de Menezes Barros Filho e Jaime Araújo Andrade.