Servidores municipais assistem palestra sobre motivação e liderança

Planejamento e Orçamento
22/09/2017 17h10

"Estimular a criatividade é um caminho extremamente saudável, inovador, e que traz ideias sustentáveis, transformadoras, e de baixo custo", foi o que disse o administrador e coach Moabe Teles, durante palestra para um grupo de representantes de diversas secretarias e órgãos da administração municipal. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 22, na Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), e reuniu cerca de 40 lideres setoriais.

De acordo com o palestrante, o objetivo principal dessa palestra foi trabalhar o espírito de liderança naquelas pessoas que têm cargos estratégicos nas repartições. "Algumas pessoas têm a liderança nata, mas a nossa abordagem é, justamente, mostrar que existem técnicas e caminhos para a gente trabalhar essa liderança. Além disso, otimizar suas atitudes que geram um efeito positivo dentro das organizações onde desenvolvem seus trabalhos", explicou Moabe Teles., destacando que um dos pontos positivos desta gestão é a execução do planejamento estratégico que, de acordo com ele, é fator norteador que toda a organização deve ter".

Outro assunto pontuado por Moabe, foi o estímulo à criatividade, produtividade e à inovação no serviço público. "Nós estamos passando por um período de crise nos mais diversos segmentos, principalmente na esfera pública, mantenedora de diversos projetos e ações. Então, a partir do momento que você estimula um servidor a criar um projeto, ele desenvolve a criatividade, e tem uma liderança assertiva, é praticamente certo que vai ter sucesso no resultado", falou.

O contador, Kayran Lopes, que trabalha na Coordenadoria de Orçamento e Finanças da Controladoria Geral do Município, pontuou que a palestra foi importante, pois a partir dela passará a observar com mais detalhes as ações que executa no dia a dia. "A evolução pessoal e profissional consiste em manter a atenção focada num objetivo, numa meta a ser alcançada, e quando damos uma atenção especial a isso nos tornamos pessoas melhores, com atitudes melhores, capazes de liderar um projeto ou uma equipe", destacou.

Programação
 
A ação faz parte de um ciclo de palestras motivacionais que o Governo Municipal pretende realizar no sentido de dar mais dinamismo no desenvolvimento dos trabalhos. "Este é o inicio de uma série de eventos programados nessa temática. A nossa ideia é promover, semanalmente, encontros visando o fortalecimento da capacidade de liderança e aspectos ligados à motivação", pontuou o diretor da Escola de Governo, Bosco Rolemberg.