Prefeito em exercício, Ricardo Vasconcelos participa da XI Conferência Estadual da Advocacia

Agência Aracaju de Notícias
20/09/2023 17h00

O prefeito em exercício de Aracaju e presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Vasconcelos, participou nesta quarta-feira, 20, da XI Conferência Estadual da Advocacia, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE), no Teatro Tobias Barreto. O evento reúne advogados, estudantes e profissionais do Direito para discutir temas relevantes para a advocacia e para a sociedade em geral. O procurador-geral do Município, Sidney Cardoso Amaral, também participou do evento.

“A OAB/SE está de parabéns pela realização da XI Conferência da Advocacia Sergipana. O presidente Daniel vem fazendo uma excelente gestão. É um momento que a gente não só traz os ícones do mundo jurídico, os operadores do direito, mas também discutimos a nossa realidade local, a atuação da advocacia, os avanços da nossa categoria. Eu acho que é importantíssimo, é sempre bom estar se reunindo para discutir esses avanços e mais conquistas para nossos advogados e advogadas. A Prefeitura de Aracaju e a OAB são grandes parceiros, não só nessas iniciativas de ordem institucional, mas em várias outras ações que acontecem na cidade, então sempre estamos juntos nessas causas que são nobres e que interessam ao povo de Aracaju”, afirmou o prefeito em exercício.

De acordo com o presidente da OAB, Danniel Alves Costa, a Conferência Estadual da Advocacia é o principal evento jurídico da Ordem. “Aqui em Sergipe, esse ano, nós reunimos toda a advocacia para discutir os principais desafios para os próximos anos. A gente vem vivendo uma era tecnológica, e a pandemia trouxe um avanço muito grande, muito mais rápido do que esperávamos e isso traz consequências não só para o Poder Judiciário, mas para o cidadão de uma forma geral. Então, a gente precisa enfrentar esses desafios com muita maturidade, discutindo as melhores soluções, as melhores formas de fazer justiça sem distanciar o cidadão do Poder Judiciário, e, acima de tudo, fazer com que a população se sinta acolhida pelo sistema da justiça como um todo. Estamos aqui para pensar na advocacia e na sociedade”, destacou o presidente.