Prefeitura iniciará ano letivo nas escolas municipais na próxima segunda-feira, 5

Educação
02/02/2024 09h47

As aulas da rede municipal de ensino de Aracaju serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 5. Com mais de 31 mil matrículas confirmadas para o ano letivo de 2024, os alunos das 79 escolas da rede iniciarão o ano de estudos após cerca de um mês de férias. No primeiro dia, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizará uma aula inaugural para alunos de quatro escolas no Teatro Tobias Barreto.

Na aula inaugural, que contará com apresentação de grupo musical infantil, a Prefeitura iniciará a distribuição dos kits pedagógicos, contendo materiais escolares e fardamento, e lançará um grande pacote de tecnologia educacional para a rede municipal de ensino, composto por notebooks para os estudantes, painéis interativos digitais nas salas de aula, sistema de reconhecimento facial, entre outros investimentos.

Participarão do momento no Teatro Tobias Barreto mais de 1.400 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) João Oliva Alves, Diomedes Santos Silva, Bebé Tiúba e Professora Izabel Cristina Santos Silva. 

“Na última quinta-feira, nos reunimos com todos os professores e gestores escolares em uma grande Jornada Pedagógica e conversamos com estes profissionais acerca das novas estratégias da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju para garantir a aprendizagem do aluno. Neste ano teremos uma série de novidades implantadas pela Prefeitura, como a distribuição de notebooks para alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. Estes aparelhos vão auxiliar pedagogicamente os estudantes, como também levarão inclusão digital a milhares de famílias aracajuanas”, pontua o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu.

Pacote de tecnologia
A Aula Inaugural de 2024 será um momento histórico para as 79 escolas municipais, pois marca o início de uma grande transformação digital na rede municipal de ensino. Com a entrega dos mais de 25 mil notebooks, fruto de um investimento de cerca de R$ 75 milhões, e todos os outros aparatos tecnológicos que incluem ainda câmeras de reconhecimento facial e modernização da chamada, a rede municipal de ensino de Aracaju inaugura um novo paradigma no que se refere à política de ensino-aprendizagem e uso de novas tecnologias.