Prefeitura realiza reforma do abrigo Sorriso, no bairro Aeroporto

Obras e Urbanização
22/03/2024 14h30

Com o intuito de qualificar a assistência social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realiza a reforma do abrigo Sorriso, situado no bairro Aeroporto.

A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal da Assistência Social, passa por uma completa revitalização, que contempla reforma da cobertura, renovação das instalações elétricas, recuperação de rede de drenagem, de pontos de água e esgoto, caixas de passagem e de gordura, aplicação de novo revestimento cerâmico e pintura.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a importância do serviço. “É um trabalho simples, que vai promover a renovação da estrutura e, consequentemente, melhores acomodações para o público que lá é atendido. Esse abrigo possui uma função social muito relevante, então é fundamental que esteja em boas condições e ofereça mais conforto e acolhimento”, comenta.

No momento, a gestão municipal realiza a concretagem das lajes para instalação de caixas d’água, regularização de paredes para aplicação do revestimento cerâmico, recuperação da rede de drenagem, conclusão do piso cimentado externo e contrapiso e serviços no telhado.

A reforma do abrigo Sorriso é viabilizada por um investimento de R$ 747.319,17 em recursos próprios do Tesouro Municipal.

Abrigo Sorriso

Uma unidade da Secretaria Municipal da Assistência Social, o Abrigo Sorriso, que recebe crianças de 0 a 12 anos de idade, realiza um trabalho importante de acolhimento de crianças e adolescentes que sofreram fragilização ou rompimento dos vínculos familiares ou comunitários, devido a situações de abandono ou algum tipo de violação dos seus direitos.

O abrigo, que garante a proteção integral à criança e ao adolescente em situação de risco, tem capacidade de receber até 20 crianças, atualmente conta com 12 abrigadas na instituição. Para manter o serviço enquanto acontece a reforma, a Secretaria alugou uma residência e a adaptou com toda a infraestrutura necessária pra receber os acolhidos e profissionais do abrigo.