Prefeitura prestigia cerimônia de boas-vindas à diplomata chinesa

Fazenda
27/03/2024 22h23

Na noite desta quarta-feira, 27, o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na cerimônia oficial de boas-vindas à nova cônsul-geral da República Popular da China em Recife (PE), Lan Heping. O evento em recepção à diplomata, que chegou ao Brasil no final de fevereiro, aconteceu na capital pernambucana.


“É um momento de estreitamento dos laços entre o Brasil e a China. E, também, uma oportunidade para o fortalecimento das relações entre Aracaju e Yantai, que, desde o ano passado, se tornaram cidades-irmãs, graças à iniciativa inédita celebrada pela Prefeitura de Aracaju", destacou Jeferson Passos.

A cooperação entre a capital sergipana e a cidade da província de Shandong, considerada como uma das mais desenvolvidas da China, foi pactuada em julho de 2023 e terá vigência de cinco anos. O acordo tem como objetivo promover o entendimento recíproco entre as duas localidades para criar mecanismos que fortaleçam as relações governamentais e interpessoais, a partir de intercâmbios culturais, sociais e econômicos.

Com o tratado, as duas cidades concordam em realizar esforços conjuntos para o desenvolvimento econômico de Aracaju e de Yantai, fomentando o conhecimento mútuo e a amizade entre os dois povos e contribuindo, em escala regional, para as conexões estratégicas firmadas entre o Brasil e a China.