Aracaju é destaque nacional em programa da Rede Bandeirantes de Televisão

Indústria, Comércio e Turismo
02/04/2024 19h36

Na noite de segunda-feira, 1º, Aracaju ganhou amplo destaque no programa “Melhor da Noite”, atração comandada pelos jornalistas Zeca Camargo e Glenda Koslowski, de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Band, pela Rede Bandeirantes de Televisão.

A cidade, famosa por suas praias de águas mornas e areias firmes, belo artesanato, rico patrimônio cultural, gastronômico, arquitetônico e a reconhecida hospitalidade do aracajuano, chamou a atenção da equipe de produção do programa. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Comunicação Social (Secom) e da Secretaria do Turismo (Setur), foi contatada pela equipe da Bandeirantes de São Paulo para participar da produção do quadro “Olhar do Brasil”, que tem como objetivo mostrar as singularidades dos municípios brasileiros.

“Mais uma vez, Aracaju ganha importante espaço na mídia nacional. Em fevereiro, fomos destaque no programa Boa Sorte Viajante, exibido para todo o Brasil através dos canais Travel Box Brasil, TV Brasil (Aberta) e também pelo youtube. Agora, Aracaju é destaque para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, mostrando que nosso trabalho de divulgação tem surtido efeito e chamado a atenção de grandes redes televisivas e produtoras de audiovisual”, pontua o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga.

O programa, que tem como objetivo explorar os mais belos destinos turísticos e curiosidades do país, destacou as belezas naturais e culturais de Aracaju por meio de uma filha da terra, a cantora, atriz, bióloga e repórter, Jaque Barroso.

Desde as águas mansas do rio Vaza Barris, aos encantos da Orla da Atalaia, Passarela do Caranguejo e os tesouros culturais do centro histórico, os espectadores do programa puderam desfrutar de uma visão abrangente desta cidade sensação do Brasil. “O programa vai ficar muito legal, tem muita coisa para ver, tem história, tem belezas naturais, tem uma gastronomia incrível, espero que a gente consiga passar todas as delícias que têm nesta maravilha de cidade”, enalteceu o produtor Lucas Neves, da Rede Bandeirantes.

Um dos pontos marcantes da reportagem aconteceu nos mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco. Neles, Jaque Barroso mergulhou na diversidade de atrativos e curiosidades que o complexo oferece, com uma longa parada no Box do Cordel Poeta João Firmino Cabral para uma prosa bem rimada com o cordelista Ronaldo; os conselhos da Galega das Ervas para banhos fitoterápicos; a inédita experiência no manuseio e limpeza do caranguejo; a variedade de frutas, queijos, castanhas e produtos do artesanato, além de um passeio pela praça Fausto Cardoso e uma visita ao Largo da Gente Sergipana.

A equipe visitou ainda o Oceanário de Aracaju e conheceu o Projeto Tamar, com sua variedade de espécies marinhas e um espetáculo de rara beleza: a soltura de tartaruguinhas lançadas ao mar. “Vou ficar só admirando esse momento lindo. Estou muito emocionada, mesmo”, revelou a repórter Jaque Barroso.

E para o “Olhar do Brasil” encerrar sua passagem com gosto de Aracaju, nada melhor que desfrutar de um bom caranguejo, ao som do autêntico forró nordestino na voz da repórter Jaque Barroso, que largou o microfone de repórter e pegou o de cantora para soltar a voz. “Olê mulher rendeira, olê mulher rendá”, cantou a multiprofissional aracajuana.

Ao fim da reportagem e interagindo com a colega Glenda Koslowski, o apresentador Zeca Camargo, que visita Aracaju com frequência, não se conteve nos elogios. “Continua linda essa Passarela do Caranguejo, que eu gosto tanto, que é maravilhosa. Eu já falei aqui no Melhor da Noite, e já arrumei muita briga com meus amigos nordestinos, porque eu digo: olha, eu acho que Aracaju tem uma das orlas mais bonitas do Nordeste. E Tem!”, enfatizou o apresentador.

Para Jorge Fraga, a exposição de Aracaju no programa da Rede Bandeirantes não apenas reforça atributos como a beleza, organização  e a cultura de Aracaju, como também “serve como um convite para que todo o Brasil conheça os encantos que nossa capital tem a oferecer”, diz.

“Aracaju é um destino imperdível para quem deseja vivenciar o melhor que o Brasil tem a oferecer e fico muito feliz poder mostrar o que temos e perceber que temos despertado a atenção deste mercado tao competitivo quanto é o só turismo”, afirma o gestor.