Consulta pública da licitação do transporte coletivo é destaque no podcast

Comunicação Social
04/04/2024 10h35

Nesta quinta-feira, 4, o podcast A Cidade em Ação, produzido pela Diretoria de Comunicação da Secretaria da Comunicação Social (Secom) da Prefeitura de Aracaju, detalha a consulta pública da licitação do transporte público da Grande Aracaju que encerra nesta sexta-feira, 5.

Essa iniciativa tem levado a população, empresas, instituições e órgãos públicos a contribuírem com a proposta inicial do edital, que prevê uma série de medidas para a melhoria do serviço nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.

O documento foi entregue pessoalmente pelo prefeito Edvaldo Nogueira à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ao Ministério Público de Sergipe (MPSE), ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). O documento também foi entregue à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e às Viações Atalaia, Modelo e Progresso, empresas que operam o serviço na região metropolitana.

O material para consulta pública está disponível aqui. Empresas do setor privado interessadas em sanar dúvidas ou obter informações sobre o edital podem agendar um horário para reunião com representantes do consórcio.

Novo polo

Os moradores do bairro 17 de Março agora têm mais uma opção para a prática de exercícios físicos. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inaugurou na terça-feira, 2, um polo do Programa Academia da Cidade (PAC) ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Roberto Paixão.

O equipamento público é o primeiro dos seis novos polos do Programa que serão entregues à população ao longo deste ano. A obra, executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), é fruto de um investimento de quase R$ 219 mil reais em recursos federal e municipal. A área de 367 m² conta com depósito, banheiros adaptados, área de vivência coberta e descoberta, estacionamento e bicicletário.

Obra entregue

No dia 27 de março, o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou a reestruturação dos passeios da avenida Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória, no Centro. Agora, o calçadão da “Rua da Frente”, entre os bairros Centro e São José, oferece ainda mais segurança e comodidade, mantendo sua característica arquitetônica histórica em uma área de quase dois quilômetros de extensão, um verdadeiro cartão-postal.

Ouça agora o podcast:
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:

- Multiplataforma