Assistência realiza mobilização contra a exploração sexual no Aeroporto Santa Maria

Assistência Social e Cidadania
17/01/2018 16h47

A fim de dar continuidade às ações de enfrentamento aos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Aracaju, a Secretaria Municipal da Assistência Social realizará, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 12h às 13h30 desta sexta-feira, 19, uma série de atividades de conscientização da população local e turística no Aeroporto Internacional Santa Maria.

O objetivo é receber os passageiros em trânsito no aeroporto, porta de entrada para milhares de turistas que vêm ao estado, com informações sobre a importância do combate à prática do crime e o estimulo à realização de denúncias, além de reforçar junto à sociedade o compromisso da gestão municipal em combater esse tipo de ato ilícito. A continuidade das atividades ocorrerá durante todo o verão, período em que há um maior fluxo de turistas circulando em nossa cidade.  "Queremos que Aracaju continue sendo conhecida por ser uma cidade acolhedora e cheia de hospitalidade, mas deixando claro que aqui não serão bem-vindos aqueles que têm algum interesse em crimes como o turismo sexual", afirmou a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino.

Na ação desta sexta, uma equipe da Assistência Social formada por educadores sociais, psicólogos, técnicos, conselheiros tutelares e profissionais dos direitos humanos estará no hall de embarque e desembarque para mobilizar a população no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes por meio de materiais gráficos como panfletos, folders, cartazes e informações nos aparelhos de TV dispostos nas áreas comuns do aeroporto.

Nesta sexta, 19, o evento contará também com a apresentação do Coral Infanto-Juvenil da Legião da Boa Vontade (LBV), que é uma entidade parceira em várias atividades que a Secretaria da Assistência de Aracaju realiza.

SERVIÇO 

O QUÊ: Mobilização de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

ONDE: Aeroporto Internacional Santa Maria. Avenida Senador Júlio Cesar Leite, S/N - Santa Teresa, Aracaju.

QUANDO: nesta sexta, 19, a partir das 12h.