Estímulo à leitura: Estudantes da rede municipal visitam Biblioteca Infantil

Educação
18/01/2018 17h41

O mundo da leitura transporta a criança a diversos lugares e mundos encantados, e foi no tom de entusiasmo, concentração e curiosidade que os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Tancredo Neves, do bairro Ponto Novo, marcaram a visita à Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa), nesta quinta-feira, 18.

Durante a visitação, os estudantes conheceram diversos livros infantis - inclusive os clássicos da literatura, se divertiram na gibiteca, na brinquedoteca, e participaram de atividades lúdicas, como contação de histórias e oficinas.

Para Melissa Santos Pereira, de 10 anos, aluna do 4º ano na Emef, a biblioteca Aglaé Fontes é um lugar mágico que possibilita agregar conhecimento com muita alegria. "Gostei muito de estar na biblioteca hoje. É um lugar colorido, divertido e todos são muito legais. Quero voltar mais vezes para ler muitas histórias", comenta.

Segundo a professora Vânia Mara Coelho, do 4º ano, o aprendizado adquire mais ainda mais qualidade quando o aluno sai da sala de aula para fazer uma atividade pedagógica que gosta. Ela ressalta, ainda, que realizar visitas pedagógicas é de suma importância porque possibilita que os alunos se sintam mais à vontade, interagindo melhor com outros alunos e até mesmo com seus professores.

"É gratificante sair da rotina de sala de aula e promover essa interação. Percebi que eles adoraram, ficaram concentrados, fizeram várias perguntas e pediram para, durante as aulas, darmos continuidade a alguns temas ou trabalhar histórias que viram nos livros da biblioteca", explica Vânia.