PSS da Saúde encerra fase de recursos

Saúde
19/01/2018 18h05

Tranquilidade. Esta foi a palavra que definiu o trabalho da comissão organizadora do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde, nesta sexta-feira, 19, durante o encerramento do prazo para vista aos autos e interposição de recursos dos candidatos, no Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De acordo com o presidente em exercício da comissão organizadora do PSS, Pedro Júlio Rochadel, esta fase, que se iniciou na quinta-feira, 18, garantiu que todos os candidatos, independente da classificação, pudessem pedir a revisão de suas avaliações. “Cerca de 70 candidatos, que representam apenas 13% do nosso total de vagas, entraram com o processo nesta fase. Isso porque muitos já interpuseram recursos e não precisaram entrar de novo. Todos os casos serão julgados pela comissão, e o resultado será divulgado na próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro”, esclareceu Pedro.

A nutricionista Fernanda Almeida foi uma dessas pessoas. Ela foi verificar os autos e resolveu entrar com recurso. “Eu não concordei com o último resultado e, como o PSS ofereceu esta alternativa, decidi tentar, pois esta é a última chance que tenho para poder ser classificada. Espero que a comissão avalie com carinho, pois tenho um desejo muito grande de poder contribuir com a Saúde de Aracaju”, relatou a candidata.

O PSS da Saúde vai contratar 512 profissionais de 18 categorias, e os demais classificados ficarão como cadastro reserva. A partir do resultado final, a Prefeitura Municipal de Aracaju iniciará o processo de convocação dos aprovados, que deve ser iniciado em meados do próximo mês.