Secretário do Planejamento representa o prefeito na posse da nova diretoria do Conal

Planejamento e Orçamento
06/02/2018 22h15

Na noite da última terça-feira, 6, o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Nacional do Laicato no Brasil (Conal), para o triênio 2018-2020, tendo como novo presidente o engenheiro Paulo Almeida Machado Júnior. O Conal é uma associação de fiéis leigos e leigas católicos que congrega e representa o laicato brasileiro em sua diversidade de movimentos, associações e pastorais. O ato ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro São José.

De acordo com o secretário Augusto Fábio, a nova diretoria dará continuidade ao importante trabalho já realizado pelo Conal em diversas vertentes. “Tenho certeza que essa nova diretoria continuará avançando nesse trabalho de extrema relevância social e caráter evangelizador que é realizado. Como diversos outros movimentos sociais que exaltam o exercício da cidadania, esse também conta com o respaldo dos que compõem a administração municipal”, destacou o secretário.

Em seu discurso de posse, o novo presidente Paulo Machado Júnior também evidenciou a necessidade de ampliar cada vez mais o trabalho desenvolvido pelo Conal. “Vamos dinamizar novas iniciativas para marcar 2018 como o Ano Nacional do Laicato em sintonia com a Arquidiocese de Aracaju”, disse.

O ato contou com a presença do vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, que representou o governador Jackson Barreto; do bispo coadjutor de Aracaju, Dom João José Costa; do seu antecessor, o bispo Dom José Palmeira Lessa; do presidente da OAB, Henry Clay Andrade, dentre outras autoridades civis e eclesiásticas, além de membros dos diversos movimentos ligados à igreja católica.