SMTT realiza ação educativa na Emei Oscar Nascimento

Transporte e Trânsito
10/07/2018 15h49

Com o fim dos festejos juninos, a programação da equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) volta suas atenções para o trabalho em escolas da rede municipal de Aracaju. Na manhã dessa terça-feira, 10, o Grupo Cones de Teatro realizou mais uma ação educativa para crianças de seis a dez anos de idade na Escola Municipal Oscar Nascimento, no bairro Santo Antônio. 

Os alunos do 1° ao 3° ano fundamental puderam entender de forma lúdica e criativa mais sobre o tema “Mais Consciência, Menos Acidentes” com a peça teatral chamada “Se Essa Rua Fosse Minha”, encenada pelo Grupo Cones no quiosque da escola.

A estudante Juliana Fernandes elogiou os atores e a peça teatral. “Foi muito boa a apresentação do teatro. Eu vou levar tudo o que aprendi sobre faixa de pedestre e de respeito no trânsito para os meus pais dirigirem com mais atenção”, disse.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Ádila Poderoso, debater o tema com os alunos é fundamental para que elas cresçam como cidadãos mais conscientes e responsáveis pelos seus atos. “Este é um assunto que já estamos trabalhando em sala de aula. Eles precisam aprender que todos compõem o trânsito, que é mais seguro atravessar na faixa de pedestres e, futuramente, como condutores, respeitar as leis de trânsito”, destacou a diretora.

O coordenador do Grupo Cones, Hiel Gomes, ressaltou que a ação marca o início de uma programação que deve ocorrer até o fim do ano. “Terminados os festejos, voltamos a trabalhar com as escolas. Até dezembro, vamos dobrar o número de escolas para passar de forma alegre e descontraída a mensagem de respeito à vida e de segurança no trânsito”, completou.

Ainda na programação desta terça-feira, a equipe da SMTT esteve na Unidade de Saúde “Maria do Céu”, levando panfletos informativos e palestra na Viação Atalaia sobre um trânsito mais seguro na capital. As ações acontecem em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria Municipal da Educação (Semed).