Manipulação de Alimentos: Fundat capacita 70 vendedores ambulantes

Formação para o Trabalho
11/05/2023 08h12

A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), realizou nesta quarta-feira, 10, a capacitação de mais 70 vendedores ambulantes na Oficina de Manipulação de Alimentos. A aula foi realizada no auditório da Escola do Legislativo (Elese), das 8h às 17h, beneficiando profissionais que atuarão com a comercialização de alimentos e bebidas durante os festejos juninos, na capital e interior do estado.


Um dos participantes foi o proprietário de barraca de bebidas Wendel dos Santos, que destacou a importância da capacitação para os profissionais que desejam ampliar as vendas nesse período. "As festas de junho são excelentes pra gente, pois representam um aumento grande nas nossas vendas. Estou muito satisfeito de poder fazer esse curso, pois ele irá me abrir muitas portas para atuar em várias ocasiões, além de proporcionar conhecimentos importantes para atender os meus clientes", afirma. 

Quem também aproveitou a oportunidade foi a comerciante de bebidas em isopor Sarah Joseane de Jesus, que participou da oficina acompanhada da mãe. "Há muitos anos trabalho junto com a minha mãe nessa profissão, mas esse é o primeiro curso que faço com o objetivo de me capacitar. Espero ser sorteada para atuar em vários eventos, mas também irei levar esses conhecimentos para minha vida, pois sempre comercializo em diversas oportunidades e ter esse conhecimento é muito importante pra mim como profissional", acredita.

A facilitadora da oficina foi a nutricionista Julia Maciel Guerra,  que salientou a importância do curso para garantir a salubridade dos produtos na hora da venda. "Preparar os profissionais é essencial para garantir um serviço prestado com excelência, ainda mais num período em que o fluxo de trabalho aumenta tanto. Fiquei imensamente satisfeita de ver a empolgação de todos os participantes", comemora. 

A diretora de formação da Fundat, Sandra Magna Resende, realizou a entrega dos certificados aos participantes no final da aula e destacou a satisfação de poder entregar para o mercado de trabalho profissionais capacitados. "A missão da Fundat é levar para o mercado de trabalho pessoas aptas para executar o melhor serviço para a sociedade. Saber que durante os festejos poderemos contar com comerciantes qualificados nos deixa felizes e tranquilos, afinal todos querem curtir com tranquilidade e segurança em todos os sentidos". 

Nova turma
Sabendo da grande procura por vagas na capacitação, exigida a todos os que desejam trabalhar com a venda de comidas e bebidas, e o crescimento das oportunidades de venda devido às festas do mês de junho, uma segunda turma também passará por qualificação no próximo dia 16 de maio.

“A procura é sempre muito grande, tanto devido à exigência da capacitação para liberação dos pontos de venda, quanto pela credibilidade que a Fundat possui junto a esses profissionais. Abrimos uma segunda turma, que já está completa e aguardando apenas a sua realização. O mês de junho é sinônimo de bons negócios para os comerciantes e estamos atentos a isso”, comemora Sandra.