Assistidas pelo Programa Criança Feliz participam de ação comemorativa na Sementeira

Assistência Social e Cidadania
11/05/2023 18h15

Com o objetivo de fortalecer vínculos entre os núcleos familiares dos assistidos pelo Programa Criança Feliz (PCF), iniciativa do Governo Federal desenvolvida na capital sergipana pela Prefeitura de Aracaju, a Secretaria da Assistência Social promoveu, na tarde desta quinta-feira, 11, no Parque da Sementeira, atividade em comemoração ao Dia das Mães com o público assistido. Ao todo, o programa atende 100 crianças, de 0 a 3 anos, residentes do bairro Santa Maria.

As mães e crianças assistidas pelo programa e pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Santa Maria tiveram um momento de lazer para celebrar e fortalecer os laços familiares, como explica a secretária adjunta da Assistência Social de Aracaju, Selma França.

"Este evento é especial porque estamos comemorando o Dia das Mães, com 100 crianças acompanhadas de suas mães, tendo a oportunidade de viver um momento no qual queremos passar o valor e a importância da relação da mãe com seu filho. São mães, algumas delas mães solo e que vivem em situação de vulnerabilidade social, e para deixar marcado esse dia distribuímos algumas lembranças simbólicas”, afirma.

A supervisora do PCF, Nayanna Santos Souza, destaca que a atividade tem o objetivo de tirar as mães e filhos da rotina diária de casa, promovendo uma programação diferenciada para marcar a data.

"Em alusão ao Dia das Mães, que é comemorado no próximo domingo, trouxemos as mães e seus filhos que são atendidos pelo PCF, para sair do ambiente do Cras, do bairro e da abrangência de onde vivem e promover uma tarde divertida e de brincadeiras. Confeccionamos algumas atividades lúdicas para as crianças, brindes e lembranças para as mães e aproximamos ainda mais esses vínculos das avós e mães que também fazem parte do programa com filhos e netos", concluiu.

A dona de casa Stefane Suellen dos Santos, 23, falou que nem esperava ter um Dia das Mães bem diferente e ficou muito feliz com o passeio promovido pela equipe do Criança Feliz.

"Achei legal, porque foi um dia divertido. A gente passa a maior parte do tempo dentro de casa e hoje foi uma tarde bem diferente comemorando o Dia das Mães aqui no Parque da Sementeira em contato com a natureza, junto com outras mães do bairro e estou muito feliz de estar dividindo tudo isso com amigas que também fazem parte do programa", completou.

Também dona de casa, Gabriela dos Santos Bispo, 26, é mãe solo e destacou que nesta ação se sentiu acolhida e muito amada por todos. Ela diz que vai lembrar desse momento pra sempre.

"É maravilhoso porque você se sente mais acolhido e mais próximo ao seu filho, mais presente e mais unida. Eu e meus filhos participamos de brincadeiras, nos divertimos, ganhamos brindes e ficou muito bonito porque juntou muitas mães. Estar com meus dois filhos em comemorações importantes é mais amor, não tem outra palavra para resumir, o amor de mãe é acolhimento e com tantas mães esse sentimento fica ainda mais forte", disse.