Emsurb deve cadastrar ambulantes para área externa do Arraiá do Povo

Serviços Urbanos
16/05/2023 19h09

Com a proximidade dos festejos juninos, na tarde desta terça-feira, 16, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recebeu representantes do Governo do Estado para tratar sobre a organização dos vendedores ambulantes na área externa do Arraiá do Povo. 


Na reunião, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, o diretor de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Gustavo Paixão, junto com a comissão organizadora do Arraiá do Povo, alinharam as ações que serão realizadas no entorno do local de realização da festa, a Orla da Atalaia, que é administrada pela gestão municipal.

O presidente da Emsurb explicou que fará um edital para que esses espaços sejam organizados para receber os vendedores ambulantes e que eles tenham o direito a comercialização, por meio de sorteio do espaço público. “Iniciaremos o processo de elaboração de um edital para que o comércio ambulante na área externa da festa seja organizado e fiscalizado pelas nossas equipes. Vamos ainda estruturar a logística do espaço administrado pela Emsurb e ajudar no que for preciso. Ficamos felizes em contribuir com um festejo tão marcante para a cultura sergipana”, salientou. 

“Nesta reunião, apresentamos o projeto do Arraiá do Povo, onde alinhamos e informamos, previamente, a relevância do apoio da Emsurb ao evento. O intuito é que tenhamos 30 dias de forró com vendedores ambulantes em locais adequados e a estrutura funcionando. Ainda queremos continuar as tratativas para que possamos garantir um festejo com vias públicas limpas e o destino correto do lixo, nessa parceria onde a Prefeitura e o Governo estejam comprometidos com a cultura”, ressaltou o diretor de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria da Setur, Gustavo Paixão.
 
Cadastramento 
 
Para os interessados em comercializar na área externa do evento e ainda tem dúvidas a respeito das próximas etapas, o diretor de Orlas e Parques da Emsurb, José Olino de Castro, pontuou quais serão os próximos trâmites para comercialização na área que abrange o Arraiá do Povo. “Depois de redigido o edital e publicado, serão tomadas as medidas necessárias para a realização do sorteio dos espaços. Ainda não podemos adiantar quantas vagas serão destinadas. Isso só será conhecido depois de um estudo realizado na área, mas adiantamos que os segmentos das atividades referem-se a espaços destinados a foods trucks e drinks", explicou. 

As datas para o cadastramento dos interessados e para o sorteio serão divulgadas assim que todo o processo for concluído e será tudo feito presencialmente. Por fim, serão entregues as autorizações para o comércio atendendo a todas as diretrizes do edital.