Maio Amarelo: SMTT realiza ação com foco nos pedestres e ciclistas

Transporte e Trânsito
30/05/2023 15h27

Nesta terça-feira, 30, integrantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, realizaram mais uma ação educativa de conscientização no trânsito, na avenida Etelvino Alves de Lima, no bairro Inácio Barbosa, com foco nos pedestres e ciclistas. 

O objetivo foi destacar a importância da travessia segura na faixa de pedestre, o uso da ciclovia para os ciclistas e outras atitudes corretas no trânsito. Além disso, condutores que trafegavam pela avenida foram abordados pela equipe e receberam material educativo e instruções para o melhor aproveitamento das vias públicas com segurança.

Maio Amarelo
Nesta quarta-feira, 31, a SMTT Aracaju realizará uma blitz educativa, às 7h, na Rotatória do Caju, na avenida Beira Mar, marcando o encerramento do Maio Amarelo 2023. Com ações de cunho educativo, durante todo este mês, representantes do poder público e da sociedade civil chamaram a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. 
 
“Condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres, ou seja, todos os envolvidos no trânsito foram alcançados durante a campanha Maio Amarelo, em Aracaju. Este mês, intensificamos as ações educativas, mas o trabalho de Educação para o Trânsito é permanente e acontece diariamente, para conscientizar a população sobre a importância das boas práticas no trânsito para evitar acidentes e salvar vidas”, ressalta o agente de trânsito, Reinato Santos, que também é integrante da CET.