AjuInteligente permite à população acesso a serviços públicos com maior agilidade

Agência Aracaju de Notícias
02/06/2023 09h24

Através da plataforma AjuInteligente, ferramenta criada pela Prefeitura de Aracaju para agilizar o acesso a serviços prestados à população, os cidadãos podem realizar diversos procedimentos junto aos órgãos municipais remotamente e a qualquer hora do dia. Com a disponibilização de cerca de 900 serviços municipais, a ferramenta virtual permite uma maior celeridade no atendimento aos cidadãos.

No AjuInteligente, é possível, por exemplo, solicitar a troca da lâmpada de um poste, agendar consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), solicitar alvarás e licenças relacionadas a obras e urbanismo, bem como benefícios assistenciais e até mesmo cadastrar o animal de estimação para castração. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico ajuinteligente.aracaju.se.gov.br.

Parte do Planejamento Estratégico da gestão municipal, a ferramenta é um avanço na modernização da gestão pública da capital, e além de fornecer serviços com maior agilidade, possibilita também que os usuários acompanhem as solicitações requeridas, as etapas e informações do processo.

A cada etapa finalizada da solicitação, o usuário recebe uma mensagem via SMS informando, e pode avaliar tanto a plataforma como o atendimento, o que permite à Prefeitura melhorar cada vez mais os serviços prestados à população. O AjuInteligente desburocratiza o serviço público, centraliza a demanda e dá mais agilidade ao atendimento.