Prefeitura garante limpeza da praça de eventos da Orla após 1ª noite do Arraiá do Povo

Serviços Urbanos
02/06/2023 12h48

Após o fim da primeira noite de festa no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, profissionais da Prefeitura de Aracaju estiveram mobilizados em uma grande força-tarefa para assegurar a limpeza e organização, deixando o espaço pronto para receber o público no segundo dia de atrações. Com equipes distribuídas entre as áreas interna e externa do evento, o trabalho conduzido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) resultou num quantitativo de 4 toneladas de resíduos coletados. 

As ações tiveram início às 6h desta sexta-feira, 2, e reuniu um efetivo de 70 garis e margaridas. Divididos por equipes, os agentes atuam por meio das atividades de varrição e coleta de materiais descartados, inclusive em espaços adjacentes à praça de eventos da orla e ruas paralelas. Para uma higienização mais completa do local, a empresa municipal disponibiliza caminhões-pipa direcionados à lavagem dos banheiros químicos, bem como da área onde se concentram os shows. 

“Fizemos um planejamento para que a limpeza completa da orla e de seu entorno estivesse assegurada ainda no período da manhã, fazendo com que a população possa continuar usufruindo dos espaços de lazer que integram este cartão-postal da cidade. É claro que a gente conta também com o apoio da própria comunidade para que deposite sempre seus resíduos nas papeleiras espalhadas pelo local da festa, o qual também dispõe de uma unidade de Ponto de Entrega Voluntária voltado, exclusivamente, aos resíduos recicláveis”, pontua o presidente da Emsurb, Bruno Moraes. 

O esquema de limpeza acontece ainda durante os horários das apresentações musicais e manifestações culturais que fazem parte da programação do Arraiá do Povo. No decorrer da noite, cerca de 15 agentes efetuam os trabalhos necessários, com os devidos rapasses ao longo, também, da madrugada. Conforme a Diretoria de Operações (Dirop) da Emsurb, a limpeza posterior ao evento receberá um reforço de mais 11 agentes, nos períodos de fins de semana.