Prefeitura inicia obra de revitalização do Terminal Zona Oeste

Transporte e Trânsito
06/06/2023 09h20

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início à obra de revitalização do Terminal de Integração Leonel Brizola (rodoviária nova), localizado na zona Oeste da capital. A obra será realizada por etapas, a fim de garantir o pleno funcionamento do terminal.

O trabalho de revitalização do Terminal Leonel Brizola engloba a recuperação da estrutura metálica do espaço; reforma dos banheiros com troca de revestimentos, novos sanitários, pias e portas; restauração da casa de lixo; troca das luminárias; nova pintura interna e externa; instalação do projeto de combate a incêndio e pânico; revisão dos quadros elétricos; recuperação de gradil, e implantação e recuperação de novos bancos. 

Além disso, será feita a recuperação do piso do terminal, incluindo o tátil, do pórtico e pinturas dos quiosques e do ponto de táxi. De acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles, a obra no Terminal Leonel Brizola compreende mais uma ação municipal de revitalização desses espaços de integração do sistema de transporte público. 

“Faremos uma grande revitalização no Terminal Zona Oeste que vai desde a recuperação da estrutura metálica à reforma completa dos banheiros. Essa obra se une à reforma geral dos Terminais de Integração da Atalaia, do DIA, do Centro, do Maracaju, e da construção do Terminal do Mercado. Sendo assim, todos os terminais da cidade terão passado por melhorias, beneficiando os usuários do transporte coletivo e oferecendo mais comodidade para quem circula pelos espaços”, destaca Renato.