Vacina em Todo Canto: ação de imunização contempla servidores da Fazenda

Fazenda
06/06/2023 17h50

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) recebeu nesta terça-feira, 6, o projeto “Vacina em Todo Canto”, desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Aracaju, que tem ofertado os imunizantes contra influenza e covid em instituições públicas e privadas, com o intuito de ampliar a cobertura vacinal na capital.

Durante todo o dia, foram aplicadas cerca de 200 vacinas nos servidores da Semfaz, sendo 100 para influenza e pouco mais de 90 para covid, um resultado bastante positivo. “Nossos colaboradores aproveitaram para atualizar os seus cartões de vacina e garantir a proteção necessária contra as duas doenças. A Saúde tem chamado atenção para o período crítico que estamos vivendo para as viroses e a imunização é a melhor opção”, alertou o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, apoiador da ação.

Uma das primeiras a receber a vacina, a assessora jurídica da Semfaz, Marília Albuquerque, parabenizou a iniciativa. “Com a correria das nossas rotinas, ter acesso a vacina no ambiente de trabalho, sem dúvida, foi um grande incentivo. A Saúde está de parabéns por desenvolver o projeto  e a Fazenda por ter buscado o serviço e oferecido esta oportunidade para nós, funcionários”, disse.

A auxiliar administrativa da Central de Atendimento da Semfaz, Grasiele Aparecida, trabalha diretamente com o público, todos os dias, e, por isso, fez questão de tomar as duas vacinas. “Foi uma ação extremamente importante. Nós que atendemos as pessoas, temos esse contato direito, precisamos ter uma preocupação redobrada com nossa imunização. Sem dúvida, foi uma ótima ação”, enalteceu.