Forró Caju 2023: festa desperta memórias afetivas nos comerciantes

Serviços Urbanos
25/06/2023 21h43

Uma das festas mais tradicionais do Nordeste, o Forró Caju 2023 já está na terceira noite de programação. Além do apelo cultural, econômico e da importância para o turismo, o evento organizado pela Prefeitura de Aracaju conta este ano com 194 comerciantes devidamente cadastrados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que estão atuando no comércio de bebidas, alimentos e itens diversos. 

Dona Lêda Vasconcelos trabalha há três décadas na festa e garante que o Forró Caju é sinônimo de dinheiro certo no bolso. “Eu sou sortuda por participar desse evento mais uma vez. Todo ano eu espero pelo mês de junho para garantir o meu dinheiro extra. Eu já trabalhei fazendo drinks, vendendo lanches e até água de coco.  Não tem nem como ficar triste sabendo que eu vou trabalhar ao som de tantas atrações e ainda vou conseguir pagar as minhas dívidas”, brinca. 

Fã do cantor Aldiran, da banda Unha Pintada, a comerciante Cleonice de Jesus já está no seu quinto ano de festa. Para ela, não tem como pensar nos festejos de Aracaju sem lembrar do calor humano e dos romances que o evento  já proporcionou. “Aqui na barraca que eu trabalho eu já vi muita gente apaixonada. Presenciei encontros, paqueras e muito beijo na boca. Essa festa já uniu muitos corações apaixonados!”, comentou. 

E por falar em amor, o vendedor Wesley Teles não esquece do pedido de casamento que aconteceu bem na sua frente no ano passado. “Eu estou trabalhando  pelo segundo ano seguido na festa e já até presenciei casais dando um passo a mais na relação com direito a pedido de casamento. É uma festa que pode ser frequentada por toda família porque tem segurança, estrutura e muita alegria. Eu espero ser sorteado para vender todo ano”, destacou o jovem de apenas 25 anos. 

Para o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, esses relatos dos comerciantes fazem todo o trabalho valer a pena. “É muito gratificante saber que a festa não só proporciona um dinheiro extra, mas também desperta tantas emoções. Esse ano ainda tivemos mais 36 comerciantes sorteados para trabalhar nos sete dias de evento”, reforçou.  

O terceiro dia de festa é marcado por bandas genuinamente sergipanas tanto no palco Luiz Gonzaga, como no palco Gerson Filho e no Arraiá da Clemilda.