Cursos de Criação Literária e Canto Lírico são adicionados à grade da Escola de Artes

Cultura
27/06/2023 10h26

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), está com edital aberto para as oficinas do segundo semestre de 2023. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 2 de julho, nos links disponíveis no edital, e a divulgação do agendamento das entrevistas ocorrerá no dia 7 de julho.

Além dos cursos já oferecidos regularmente pela escola, foram adicionados à grade da unidade de ensino os cursos de ‘Criação Literária: Conto e Crônica’, oferecido pela primeira vez nos Minicursos e Oficinas de Inverno; e o curso de ‘Canto Lírico: Técnica e Interpretação’, que será ministrado pela cantora Marília Teixeira.

A cantora já desenvolveu aulas com um  trabalho realizado na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, em janeiro deste ano, a partir de uma parceria entre o Conservatório de Música de Sergipe e a Funcaju, no curso de verão voltado para o canto de arte. Marília afirma que ficou animada com os resultados obtidos com o curso e está feliz em voltar a lecionar, desta vez com mais tempo para desenvolver a prática dos alunos.

“Como agora serão cinco meses de aula, teremos mais tempo para desenvolvermos um trabalho mais consistente, a fim de melhorar a qualidade vocal e o desempenho da emissão vocal cantada dos alunos, visando a performance. Estou confiante de que todos irão se envolver com o curso e atingir os objetivos propostos. E esta é uma excelente oportunidade para quem quiser se permitir experimentar e se aprofundar nos estudos e na prática do canto erudito”, conta Marília.

Ademais, as oficinas de circo, que foram ofertadas no semestre 2023.1 como oficinas especiais, agora entram no currículo da escola como oficinas regulares. São quatro oficinas: Circo para Jovens e Adultos, Circo para Crianças, Acrobacias Aéreas Bases 1 e Acrobacias Aéreas Bases 2.  As oficinas foram incluídas recentemente no currículo da escola e tiveram grande receptividade do público, além de serem um importante modo de valorização do movimento circense na cidade de Aracaju.

Por meio do edital, é possível obter maiores informações, como o número de vagas de cada oficina, faixa etária, horários e materiais necessários. O edital está disponível nos perfis da Funcaju nas redes sociais - @funcaju e @eoa.vt - e qualquer dúvida pode ser sanada na sede da escola ou pelo telefone (79) 3211-6913.