Secretaria da Fazenda de Aracaju empossa dois novos auditores de tributos

Fazenda
03/07/2023 16h52

Dois novos auditores de tributos foram empossados nesta segunda-feira, 3, na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Os novos servidores da Prefeitura de Aracaju foram aprovados no último concurso realizado pelo órgão, em outubro de 2021, e entram em exercício já nesta terça-feira, 4, dando início ao curso de formação sobre os sistemas utilizados no município, a legislação tributária e os aspectos relacionados à administração pública municipal.

Durante a cerimônia, realizada no auditório da Semfaz, o secretário da pasta, Jeferson Passos, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos auditores em Aracaju. “Fiz questão de receber vocês e direi o mesmo que disse aos outros colegas, à época da posse: nós não estamos aqui meramente para arrecadar. Nós estamos aqui para viabilizar a realização de políticas públicas, garantir que os serviços públicos funcionem, permitir que a cidade cresça, se desenvolva e consiga investir. Este é o nosso papel”, ressaltou.

O secretário também destacou que a realização do concurso público e a chegada dos novos auditores tem sido um sopro de renovação na Semfaz. “A junção de um conhecimento novo, desse espírito dessa geração mais recente, as experiências trazidas dos seus antigos postos de trabalho, com a experiência de quem já estava aqui, o conhecimento e a prática, além de formações acadêmicas sólidas e o uso de novas tecnologias, tem feito com que entremos num ciclo bastante interessante de novos projetos, ideias transformadores, inclusive levando colegas que acabaram de entrar no nosso quadro para discutir projetos no âmbito nacional”, pontuou.

O auditor empossado Lucas Simon Fulber é gaúcho mas já residia em Aracaju. Aprovado em um concurso no estado vizinho, Alagoas, contou que estava muito ansioso para assumir o novo cargo público e voltar para a cidade que adotou no coração. “Acho que tanto eu quanto a Isabela estávamos muito ansiosos. Apesar de já termos sido aprovados em outros concursos, queríamos ficar em Aracaju. Então, nós dois estamos bem empolgados e preparados para assumir nossos funções e contribuir com a administração do município”, declarou.

A colega Isabela de Golvêia Schetine concorda. “Este é o cargo dos nossos sonhos. Sempre quis ser auditora e o fato de trabalhar em casa, já que sou de Aracaju, sem dúvida, faz muita diferença. Fui aprovada em um outro concurso, fora do estado, mas estava torcendo muito para ser convocada pela Fazenda. Estamos realmente muito empolgados para este novo desafio”, complementou.