Procurador-geral de Aracaju empossa nova subprocuradora-geral do município

Procuradoria
04/07/2023 13h43

O procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, empossou a nova subprocuradora do município, Camila Brasileiro. Procuradora municipal desde 2009, ela já ocupou os cargos de chefia da Procuradoria Especializada Fiscal (PEF) e da Corregedoria, sucedendo agora o procurador municipal Thiago Carneiro, o qual atuou como subprocurador desde 2016, sendo nomeado procurador-geral interino no período de outubro de 2018 a julho de 2020, quando então voltou à Subprocuradoria. O termo de posse foi assinado em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 4, na sede da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

“Me sinto honrado em dar posse à procuradora Camila Brasileiro nessa nova função. Não tenho dúvidas que ela a desempenhará com a mesma maestria com que conduziu a Corregedoria nos últimos anos. Aproveito para agradecer ao procurador municipal Thiago Carneiro pela passagem brilhante e histórica nos cargos de comando da procuradoria. Seu espírito público, sua qualidade técnica e sua visão de futuro colocaram a PGM numa posição de destaque nacional quanto à modernidade de sistemas e processos inovadores que contribuem diariamente para a qualidade da atividade da advocacia pública em Aracaju”, afirma o procurador-geral, Sidney Amaral Cardoso.

Numa breve retrospectiva da passagem como corregedora da PGM, a subprocuradora Camila Brasileiro destaca algumas ações efetivas e expressa a gratidão em receber a nova missão. "Assumi a função de corregedora em julho de 2020, e acredito que foi uma passagem exitosa, em que foram feitas muitas orientações junto aos procuradores, cursos e o I Encontro Jurídico, junto com o procurador-geral. Enfim, penso que ninguém faz nada sozinho, por isso já convoquei meus colegas procuradores, os quais já sinalizaram grande apoio. Acho que a Corregedoria me preparou para agora exercer essa nova missão que me foi concedida. Foi com muita honra que recebi o convite e sou grata pela confiança que o procurador-geral Sidney Amaral Cardoso depositou em mim ao me dar essa missão. Estou muito feliz”, declara.