Prefeitura finaliza segunda etapa do roadshow Viva Aracaju em parceria com a ABIH/SE

Indústria, Comércio e Turismo
06/07/2023 10h04

Durante os dias 4 e 5 de julho, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), cumprindo o Plano de Trabalho do projeto Viva Aracaju, elaborado e executado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), realizou a segunda caravana do roadshow de divulgação dos atrativos da capital sergipana em Belo Horizonte/MG, como parte do investimento de R$1,5 milhão da gestão municipal em um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE.

Nesta etapa de divulgação do destino Aracaju, foram capacitados 170 agentes de viagens das operadoras Orinter e CVC. Em sua saudação, o gestor municipal apresentou as qualidades da capital sergipana como um produto turístico diferencial na região Nordeste, enaltecendo a organização de Aracaju, a gastronomia, artesanato, praias, cultura, hospitalidade do povo aracajuano e exaltou os festejos juninos sergipanos como os melhores do país. 

“Estamos vindo agora do melhor, mais organizado e estruturado forró deste país, que é o Forró Caju e o Arraiá do Povo, Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, de mãos dadas, trabalhando para mostrar que Sergipe é o País do Forró e Aracaju a Capital da Alegria”, enalteceu Jorge Fraga. 

Qualidades que impressionaram o gerente comercial da operadora Orinter, Eduardo Vansan. Com as informações recebidas, ele já prevê aumento na venda de pacotes para Aracaju. “O destino [Aracaju] está em alta na Orinter, a gente está vendendo muito, tem crescido a cada mês, e agora com essa divulgação é só aumentar”, planeja. 

Compartilhando a mesma visão do operador da Orinter, a empresária Marina Neves, da Meet Travel Viagens, também elogiou os atrativos apresentados e reconheceu que tanto a capital quanto o estado de Sergipe têm potenciais para crescer no mapa do turismo nacional e internacional. 

“Estou gostando muito. Aracaju, Sergipe é um estado bem rico, cheio de coisas interessantes pra gente ver; cidade histórica, natureza, tem muito a agregar no currículo do turismo brasileiro e até de fora”, ressalta Marina. 

Na primeira caravana do Viva Aracaju, ocorrida nos dias 29 e 30 de maio, nas cidades baianas de Salvador e Feira de Santana, foram capacitados 205 agentes de viagens, que, somando-se aos 170 profissionais desta segunda etapa, totaliza 375 profissionais capacitados até o momento.

“Depois de um período de 30 dias de festejos juninos vamos ter uma grande agenda durante este segundo semestre para aumentar o fluxo turístico em nossa capital, aquecendo a economia e com isso gerar emprego e renda e aumentar a ocupação hoteleira em Sergipe”, afirma o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho.

As próximas etapas do roadshow Viva Aracaju estão previstas para acontecer entre os dias 10 e 14 de julho, em São Paulo e Campinas; e de 24 a 28 em Brasília e Goiânia, quando, novamente, os atrativos de Aracaju estarão em evidências nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.