Prefeitura e ABIH capacitam 200 agentes de viagens em São Paulo e Campinas

Indústria, Comércio e Turismo
13/07/2023 10h04

Em continuidade aos roadshows de divulgação da capital sergipana nos principais polos emissores de turistas do país, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio de parceria entre a Secretaria Municipal do Turismo (Setur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e operadora Orinter, realizou, nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12, a terceira rodada de capacitações nos municípios de São Paulo e Campinas, região Sudeste do Brasil. 

O projeto Viva Aracaju é uma iniciativa da ABIH/SE, executada com investimento de R$1,5 milhão da Prefeitura de Aracaju, por meio de um Termo de Fomento, cuja finalidade é a promoção do destino Aracaju no mercado nacional do turismo.
 
Nesta etapa, foram capacitados 200 agentes de viagens da operadora Orinter, sendo 100 em São Paulo e 100 em Campinas. Desde que a série de rodashows foi iniciada, nesta edição de 2023, equipes da ABIH/SE e da Setur já visitaram os municípios de Salvador e Camaçari, na Bahia; Belo Horizonte, em Minas Gerais; e São Paulo e Campinas, no estado de São Paulo.

De acordo com o secretário municipal do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, a parceria da gestão municipal com a ABIH nesse trabalho de divulgação tem contribuído para que o destino Aracaju ocupe espaços importantes no mercado nacional do turismo.
 
“Maravilhoso, um destino incrível, e sempre estou oferecendo para os clientes porque é certeza de um bom passeio”, reconhece Robson Vaz da Flv Viagens.

Jorge Fraga ressalta ainda que, além de divulgar os atrativos e a organização de Aracaju, durante os dois roadshows nas cidades paulistas, a ação deu ênfase aos festejos juninos na capital, em especial o Forró Caju, realizado pela Prefeitura, o Arraiá do Povo, do Governo do Estado, e o São João na Praça, uma parceria da gestão municipal com a Fecomércio e a Energisa. 

“Mostramos que somos a 'Capital da Alegria', com forró espalhado por toda a cidade em uma parceria vitoriosa entre a Prefeitura de Aracaju, Governo de Sergipe Fecomércio e Energisa. De mãos dadas, estamos construindo um novo momento para o turismo em Aracaju e Sergipe”, afirma o secretário.

Além do encantamento com a organização da capital sergipana e seus atrativos, um destaque entre os agentes consolida a imagem de Aracaju como um destino cativante: a hospitalidade.

“As pessoas são super simpáticas, super prestativas, o serviço é maravilhoso, eles [os aracajuanos] são acolhedores e a cidade te acolhe”, garante Elenir Mello, da Planet Travels, radiante de alegria pelas informações recebidas na capacitação. 

Com o final desta terceira caravana, até o momento já foram capacitados 575 agentes de viagens. A quarta rodada do roadshow Viva Aracaju está prevista para acontecer entre os dias 24 e 28 de julho, em Brasília/DF e Goiânia/GO, no Centro-Oeste brasileiro.