A Cidade em Ação destaca acolhimento humanizado na Maternidade Lourdes Nogueira

Comunicação Social
20/07/2023 08h00

Já se passaram três meses desde que a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira foi inaugurada, em 14 de abril. Durante o período, a nova unidade já realizou mais de  800 partos. A equipe do podcast “A Cidade em Ação” foi até a primeira maternidade pública da rede municipal da capital, localizada no bairro 17 de Março, e entrevistou a coordenadora de Enfermagem do Centro de Parto Normal (CPN), Emanuelle Moura, que explicou sobre a preferência das mães pela primeira unidade materno-infantil da capital.

Reforço pedagógico
Cerca de 2.000 alunos da rede municipal de ensino estão reforçando o aprendizado neste período de férias escolares. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), aproveitou a oportunidade para intensificar os estudos de crianças com dificuldades de aprendizagem e iniciou nesta semana o reforço pedagógico para alunos do 2º ao 5º anos. Em entrevista, o secretário da Educação do município, Ricardo Abreu, detalhou a iniciativa.

Atuação integrada
As fortes chuvas que caem na capital sergipana neste período de inverno ocasionaram alguns transtornos na Zona de Expansão, onde a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Empresas Municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e de Serviços Urbanos (Emsurb), atua há mais de 50 dias no local executando diferentes serviços. O secretário da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, contou, em depoimento exclusivo ao programa, quais são os serviços realizados na região.

Sobre o podcast
Essas informações estão no podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 20. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo "Rádios Net” para aparelhos com sistema Android e IOS, basta digitar na barra de pesquisa por "Rádio Corredor”.

Ouça agora o podcast

- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo

- Android
- IOS