Aracaju é sede da Copa TV Sergipe de Futsal 2023

Juventude e Esporte
20/07/2023 15h14

A capital Aracaju é uma das cinco sedes da 16ª Copa TV Sergipe de Futsal, que acontecerá de 9 de setembro a 28 de outubro e reunirá mais de 20 equipes. A seleção aracajuana será formada a partir de peneiras em bairros da cidade.

Em 2017, a equipe de Aracaju conquistou o vice-campeonato. Nesta edição, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), formará uma equipe com atletas da casa, buscando revelar e dar visibilidade a talentos da capital, a fim de que também se construa uma identificação da população com essa equipe e com o esporte.

O prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou que o retorno de Aracaju para a competição não vislumbra somente a conquista do troféu, mas também foi pensado como oportunidade de inclusão e valorização dos atletas da nossa cidade.

“O futsal é um dos esportes mais praticados no estado. Temos muitos talentos em nossa cidade, mas, às vezes, pela falta de visibilidade, não conseguem despontar, seguir carreira. Por isso, é tão importante que a Prefeitura dê esse incentivo, criando as condições para que um time da capital seja criado, através de peneiras pelos bairros. Essa, inclusive, foi uma das motivações para que voltássemos a participar da competição. Teremos um time totalmente novo, mas confiamos que, quando formado, representará muito bem a nossa capital e reunirá tudo aquilo que o aracajuano tem em sua essência: força, coragem e disposição. Então, fico muito feliz com o nosso retorno à Copa TV Sergipe de Futsal. Acredito muito que o time de Aracaju surpreenderá a todos”, destacou Edvaldo.

Com as peneiras, será formada uma seleção com a cara de Aracaju, que traga representatividade para os cidadãos. As datas e os requisitos do processo serão anunciados em breve.

Para o gestor da Sejesp, Sérgio Thiessen, o retorno da capital à competição "é um um projeto inovador, diferenciado", porque visa também aproximar a equipe das comunidades, da população de Aracaju, dos projetos sociais, das escolinhas de futsal. "Terá uma cara nova, uma cara da cidade de Aracaju, reforçando a importância de democratizar o esporte. Não é um projeto para uma copa só, para um evento só, é um projeto que vem pra ficar. Algo muito importante e desafiador, mas contamos com o apoio de todos”, pontua o gestor.

Em Aracaju, a competição aqui será realizada no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, graças a uma parceria com o Governo do Estado. Já os treinamentos serão na Estação Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, zona Norte de Aracaju, equipamento público municipal.