Prefeitura e ABIH divulgarão destino Aracaju em Brasília e Goiânia

Indústria, Comércio e Turismo
21/07/2023 15h30

Na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de julho, a Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) promoverão a quarta edição do roadshow Viva Aracaju, nas cidades de Brasília/DF e Goiânia/GO, região Centro-Oeste brasileira.

A iniciativa faz parte do projeto Viva Aracaju, elaborado pela ABIH/SE e executado com recursos da Prefeitura de Aracaju, por meio de um Termo de Fomento, no valor de R$1,5 milhão, que visa divulgar a capital sergipana em todo o país. 

Para Jorge Fraga, é importante reforçar a divulgação dos atrativos de Aracaju na região Centro-Oeste do país com uma programação que inclui roadshows, blitz em agências de turismo e reuniões com executivos de operadoras.

“Em dezembro do ano passado realizamos capacitações em Brasília e Goiânia e consideramos importante este trabalho de manutenção porque a cada visita temos algo mais a apresentar e são as novidades que atraem a atenção de quem vende pacotes de viagem”, ressalta o gestor.

Até 12 de julho passado, a caravana sergipana já havia capacitado 575 agentes de viagens nos municípios de Salvador e Camaçari, na Bahia; Belo Horizonte, em Minas Gerais; e São Paulo e Campinas, no estado de São Paulo, e, de acordo com Jorge Fraga, o calendário segue até dezembro, com a perspectiva de capacitar mais de 1.600 profissionais das principais operadoras de turismo do país.

“O calendário de divulgação segue até dezembro e o nosso propósito é elevar o fluxo turístico durante a baixa estação e já trabalhar o período de festas como o Pré Caju, Natal Iluminado e Réveillon, tudo de forma antecipada para dar tempo às operadores venderem pacotes para o destino Aracaju”, avalia Jorge Fraga.