Prefeitura recupera muro de contenção de canal da avenida Chanceler Osvaldo Aranha

Obras e Urbanização
22/07/2023 08h00

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a recuperação do muro de contenção do canal lateral à avenida Chanceler Osvaldo Aranha, que começou a ceder. A intervenção acontece na altura do conjunto Lourival Baptista, no bairro Novo Paraíso.

Recentemente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) fez uma obra na rodovia, em que corrigiu um trecho sinuoso da travessia. O problema ocasionava retenção de águas pluviais e, em consequência, alagamentos naquela região.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a solução adotada pela Prefeitura.

“Pretendemos fazer a substituição da parte que estava cedendo e deixar a estrutura em boas condições, tanto o canal lateral quanto as encostas. A Emurb elaborou um projeto que prevê rápida execução e mínimo impacto nos arredores, evitando comprometer a dinâmica daquela região e do próprio trânsito, que é bastante intenso por se tratar de uma área localizada à entrada da capital”, explica.

Para realizar o serviço, a gestão municipal investe R$ 326.855,23 em recursos próprios. O trabalho é realizado em um trecho de 35 m dentro do canal, com a demolição da contenção e a reposição das galerias pré-moldadas. A Prefeitura fará, ainda, a revitalização do asfalto no trecho em que é feita a obra.