Prefeitura e ABIH concluem promoção do destino Aracaju na região Centro-Oeste

Indústria, Comércio e Turismo
28/07/2023 07h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e da  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), em parceria com a CVC Viagens e Cativa Operadora, concluiu nesta quinta-feira, 27, a quarta edição do roadshow Viva Aracaju nas cidades de Brasília/DF e Goiânia/GO, região Centro-Oeste do país, com a capacitação de 125 agentes de viagens.

O roadshow “Viva Aracaju” integra as ações estabelecidas no Termo de Fomento firmado entre a gestão municipal e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/SE), que foi renovado em maio deste ano no valor de R$1,5 milhão, representando um aumento de 50% em relação ao primeiro convênio, firmado entre os anos de 2021/2022.

Nesta edição, a caravana sergipana também foi composta por equipe do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, para execução do projeto Viva Sergipe, quando cerca de 138 agentes de viagens foram capacitados.

Agenda
Durante os quatro dias na região Centro-Oeste, equipes das Secretarias do Turismo de Aracaju e de Sergipe e da ABIH/SE cumpriram o seguinte calendário de divulgação:

Brasília/DF
24/07 – Viva Aracaju, capacitação para 50 agentes da operadora CVC Viagens;

26/07 – Viva Sergipe, capacitação para 83 agentes da Cativa Operadora;  

Goiânia/GO
26/07 – Viva Sergipe, capacitação para 55 agentes da Cativa Operadora;

27/07 - Viva Aracaju, capacitação para 70 agentes da CVC Viagens.

Durante as capacitações, agentes de viagens das operadoras demonstravam satisfação e encantamento com as informações sobre a cidade e atrativos da capital sergipana. “O destino Aracaju é um local que vende muito, um custo/benefício excelente, então eu vim conhecer mais sobre o destino para oferecer aos nossos clientes”, ressaltou Denis Vieira de Souza, da agência Viaje Bem Mais. 

A agente de viagens Jaqueline Fógia, de Goiânia/GO, também enalteceu a relação custo/benefício do destino Aracaju e apontou um diferencial turístico da capital sergipana, as praias. “Em Goiânia tem aumentado muito a procura, até pelo custo/benefício e porque é uma terra muito boa, e Goiânia não tem praia e nossos goianos querem praia e estão indo para Aracaju”, explicou. 

Após a exposição dos atrativos de Aracaju, a executiva de contas da Cativa Operadora, Nany Lima, reformulou sua programação de férias. “Estive em Aracaju há uns 20 anos e hoje percebi que é um outro destino, existe muito mais que praia, tem diversão, tem rio e cultura. Uma viagem de férias que estava programada com meu filho, para Natal, em novembro, acabei de trocar por Aracaju”, revelou.

Para o secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, os depoimentos dos agentes de viagens reforçam a importância do trabalho realizado com as operadoras por meio dos roadshows em todas as regiões do país. “É uma ação eficiente porque dialogamos diretamente com os vendedores de pacotes das principais operadoras do país. A gente percebe que muitos agentes já atuam há algum tempo nas operadoras, mas há também profissionais que ingressaram recentemente nelas e que estão tendo a oportunidade de conhecer com profundidade nossos atrativos”, avalia o secretário.

O secretário de Sustentabilidade, Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, enalteceu a ação de divulgação dos atrativos sergipanos. “São ações como essas que fazem com que o turismo do nosso estado possa ser cada dia mais divulgado, cada dia mais apreciado por turistas brasileiros e estrangeiros”, afirmou.   

Com o fim desta quarta rodada, o projeto Viva Aracaju contabiliza sete municípios visitados: Salvador e Camaçari, na Bahia; Belo Horizonte, em Minas Gerais; São Paulo e Campinas, em São Paulo; Brasília, no Distrito Federal; e Goiânia, em Goiás, totalizando 700 profissionais capacitados. 

Para o mês de agosto, o projeto segue com a seguinte programação:

01 a 05/08 – 25ª Feira de Turismo Avirrp e Ribeirão Preto/SP; 
11 e 12/08 – “A gente tá ON”, em Campinas, com a Azul Viagens;
14 a 19/08 – Paraná/PR.