Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre oficina especial de produção audiovisual

Cultura
04/08/2023 21h50

A Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), publicou edital para oficina especial na área de audiovisual,  uma oferta adicional ao edital do processo seletivo do período de 2023.2. As inscrições começam nesta sexta-feira, 4, e seguem até o próximo dia 10, por meio de formulário online.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para a oficina de Videoclipe com Baixo Orçamento, que será ministrada pelo oficineiro Luan Allen. As aulas serão sediadas no Centro Cultural de Aracaju, todas as terças e quartas-feiras, de 8h as 12h30 e de 13h30 as 18h.

O candidato deve ter idade a partir dos 16 anos e possuir câmera DSLR, mirrorless ou celular; os candidatos menores de idade ou que precisem de apoio especial selecionados terão como condição para a participação a presença de seus pais ou responsáveis, maiores de 18 anos, nos horários das aulas.

É possível acessar o edital da oficina aqui, e o formulário de inscrição aqui. As entrevistas, parte do processo seletivo, acontecerão no dia 14 de agosto no Centro Cultural de Aracaju; o resultado será divulgado no dia 15 de agosto e já no dia 16 inicia o período de homologação das matrículas, que irá até 18 de agosto.

Para realizar a matrícula, o candidato deve dirigir-se ao prédio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles com comprovação de pagamento no valor de R$35,00 (trinta e cinco reais), cópia e original de documento de identificação com foto; cópia e original CPF; cópia do comprovante de residência; assinatura do Termo de Consentimento do Uso de Imagem e do termo de responsabilidade para menores de idade com deficiência, caso necessário.

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, ressalta a importância da adição da oficina na grade da EOAVT e para o desenvolvimento dos projetos impulsionados pelo fomento da Lei Paulo Gustavo.

"Essa oficina é mais uma contribuição importante para o setor do audiovisual sergipano, que, inclusive, permite a capacitação e/ou aperfeiçoamento para a elaboração de projetos para as leis de fomento, a exemplo da Paulo Gustavo. Ela marca também a inclusão do Audiovisual entre as linguagens artísticas presentes na grade da Escola Valdice Teles, abrindo novas perspectivas de teoria e prática nesse campo específico", explica.

O edital está disponível nos perfis da Funcaju nas redes sociais - @funcaju e @eoa.vt - e qualquer dúvida adicional pode ser sanada na sede da escola ou pelo telefone (79) 3211-6913.