A Cidade em Ação: podcast detalha o funcionamento dos corredores de ônibus; ouça

Comunicação Social
10/08/2023 08h55

As faixas exclusivas dos corredores Hermes Fontes, Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins entrarão em atividade a partir desta sexta-feira, 11. Os condutores terão um mês para se adequarem às novas regras. Durante esse período, os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão nessas vias corredores para orientar motoristas e pedestres.

Uma ampla campanha de conscientização realizada pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) também já está sendo veiculada na imprensa. Somente a partir do dia 11 de setembro, será iniciada a fiscalização e o condutor que trafegar pelas vias exclusivas para o transporte público, nos horários estabelecidos, poderá ser autuado.

Balcões frigoríficos
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), voltou a disponibilizar balcões frigoríficos nas feiras livres da capital sergipana. A primeira etapa do projeto começou a ser reimplantada nesta semana, iniciando pela feira livre que funciona ao lado do Batistão, entre os bairros, 13 de julho e São José.

De acordo com informações da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb, neste primeiro lote, nove feiras serão abastecidas ao longo da semana, totalizando 61 balcões frigoríficos repostos, o que corresponde a 30% do total de feiras contempladas. Ao final, 28 feiras livres serão abastecidas até dezembro deste ano.

Referência internacional
O trabalho social realizado pela Prefeitura de Aracaju junto às famílias do entorno das obras de construção da avenida Perimetral Oeste que precisaram ser reassentadas para a execução do projeto, o chamado “deslocamento econômico”, foi apresentado no evento "Oficina de Aspectos Socioambientais em Programas de Melhorias de Bairros para países do Cone Sul", que aconteceu na semana passada em Montevidéu, no Uruguai, com a participação de países da América do Sul.

A coordenadora da área social da Perimetral Oeste, Rosária Rabelo, que integra a equipe técnica da área social do Programa de Requalificação Urbana da Região Oeste de Aracaju, contou em entrevista ao podcast como foi a experiência.

Sobre o podcast
Essas informações estão no podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 10. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo da “PMA Rádio Corredor”, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast:
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo multiplataforma