Procuradoria-Geral festeja o Dia do Procurador Municipal de Aracaju

Procuradoria
11/08/2023 09h48

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, é dia de festa para a comunidade jurídica, pois é Dia do Procurador Municipal de Aracaju, Dia do Magistrado e Dia do Advogado. E para celebrar a data especial, a Procuradoria-Geral do Município de Aracaju (PGM) promove uma programação festiva iniciada nesta sexta com a realização do curso ‘Legal Design e Visual Law’, ministrado pela especialista em Direito Público e analista do Poder Judiciário no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Fernanda Oliveira de Souza; e promove o  2º Encontro Jurídico de Procuradores de Aracaju, no próximo dia 17, no Museu da Gente Sergipana.

“Nosso 11 de agosto é uma data muito especial, pois compartilhamos com os colegas procuradores o exercício de uma profissão que desempenha um papel fundamental no Judiciário, e essencial na administração pública, unindo assim duas atuações que têm em comum o interesse público. Agradeço o empenho, dedicação e esforços dos procuradores de Aracaju  na atuação diária da PGM, possibilitando através do assessoramento e da consultoria jurídica ao município que este atue atendendo ao princípio da legalidade, promovendo políticas públicas e garantindo o bem-estar social da população aracajuana”, afirma o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso.

Instituída por meio da Lei Complementar Nº 108, de 5 de abril de 2012, a data comemorativa celebra 11 anos neste ano, oportunidade para rememorar o papel fundamental dos procuradores municipais na defesa do interesse público ao representar judicial e extrajudicialmente o Município.

Procuradora municipal desde 2009, a subprocuradora-geral de Aracaju, Camila Brasileiro, destaca o importante papel do advogado público do Município. “Essa é uma carreira da qual me orgulho de integrar, por ser de extrema importância, pois é através do trabalho do procurador, que representa judicial e extrajudicialmente o município, que o gestor público implementa as políticas públicas com segurança, responsabilidade jurídica e fiscal", declara.