Aracaju registra novo crescimento de embarque e desembarque no Aeroporto Santa Maria

Indústria, Comércio e Turismo
11/08/2023 11h19

Números divulgados pela Aena Brasil nesta sexta-feira, 11, relativos à movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria no mês de julho, apontam que o fluxo de embarque e desembarque na unidade teve alta de 29,9% em relação ao mesmo período de 2022.
 
Analisando-se a série histórica, é o sétimo mês seguido neste ano em que o Aeroporto Santa Maria apresenta números superiores aos registrados nos mesmos períodos de 2022: Janeiro (+15,6%); Fevereiro (+18,7%); Março (+26,4%); Abril (+25,7%); Maio (+27,5%); Junho (+38,6%); Julho (+29,9%).

Nas demais unidades nordestinas administradas pela concessionária espanhola, Recife/PE registrou crescimento de 5,6%; Maceió/AL, alta de 3,3%; João Pessoa/PB cresceu 6,5%; Juazeiro do Norte apresentou queda de 8,4%; e Campina Grande, alta de 38,3%.

Junho/Julho de 2023
Quando comparados os números somente entre os meses de junho e julho de 2023, o crescimento no movimento verificado pela Aena no Aeroporto Santa Maria é de 27,4%. “Isso é fantástico, significa dizer que mesmo após as festas juninas, período de maior fluxo de turistas na capital, mantivemos o turismo aquecido”, observa Jorge Fraga, enaltecendo a iniciativa do Governo de Sergipe de prolongar o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, no mês de julho.

O secretário ressalta que a movimentação nas ruas, bares e restaurantes demonstrava esse crescimento de turistas na cidade e relembra matéria exibida em rede nacional pela Tv Globo, na edição do Jornal Hoje do dia 22 de julho, destacando o período “Julino” na capital. “Uma bela reportagem produzida pela afiliada da Globo, a TV Sergipe, mostrando a forte movimentação de turistas em nossa cidade em julho, confirmando nossas expectativas e o que vínhamos falando em entrevistas”, diz Jorge Fraga.

Novos voos da Azul
Conforme anúncio recente da Azul Linhas Aéreas, a partir de 29 de outubro, aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros, passarão a pousar todas as terças-feiras, quintas-feiras e domingos no Aeroporto Santa Maria, “melhorando o cenário do turismo na capital”, avalia o secretário do Turismo de Aracaju.

“Estamos trabalhando intensamente a divulgação de Aracaju, teremos grandes eventos na cidade, como o Pré-Caju, o Natal Iluminado e o Réveillon, e mais, o Aeroporto Santa Maria sendo modernizado, o Grupo AM Malls captando eventos, Governo de Sergipe alinhado com a Prefeitura e esses voos da Azul para reforçar aquilo que a gente sempre vem afirmando, que 2023 será o ano do turismo. O trabalho está sendo feito de forma planejada e os resultados estão acontecendo e serão cada vez melhores”, fala com otimismo Jorge Fraga.