Duas escolas municipais passam a funcionar temporariamente em novo endereço

Educação
21/08/2023 17h10

As Escolas Municipais Professor Nunes Mendonça e Olga Benário iniciaram suas aulas nesta segunda-feira, 21, em novo endereço. A mudança temporária acontece por conta de obras de reforma e ampliação de seus prédios, localizados nos bairros Atalaia e Santos Dumont, respectivamente. As obras destas unidades fazem parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, que inclui a melhoria dos ambientes físicos das escolas, além da ampliação de vagas.

As aulas da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professor Nunes Mendonça, cujo prédio está localizado na Atalaia, passam a acontecer na rua Manoel Andrade, 2065, bairro Coroa do Meio. Já as aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olga Benário, que fica no bairro Santos Dumont, passam a acontecer na rua Boquim, 185, Centro. A estimativa do tempo de serviço é de um ano para cada escola.

Com as reformas, ambas terão a estrutura melhorada, ampliando a oferta de vagas com a construção de novas salas. Ao final da reforma, a Emef Olga Benário contará com 15 salas de aula, sala de leitura, sala multiuso, laboratório de ciências, Sala de Recursos Multifuncionais e salas administrativas, com investimento total de R$6.713.080,72. Enquanto a Emei Professor Nunes Mendonça contará com 15 salas de aulas, Sala de Recursos Multifuncionais, sala de leitura, brinquedoteca e salas administrativas, com  investimento de R$5.448.464,02.

Todo o trabalho para que a realocação fosse aprovada pelos pais e alunos é reconhecido pela comunidade escolar. “Estou muito contente, fui muito bem recebida, como sempre. Quero agradecer aos profissionais desse lugar, sempre fazem tudo ser muito agradável e aconchegante para nós da comunidade”, afirma Juliana Nascimento, mãe do Pietro, aluno da Emei Nunes Mendonça.

Os pais e responsáveis pelos alunos da Emei Nunes Mendonça visitaram o prédio temporário da escola, na sexta-feira (18), e ficaram satisfeitos com o espaço de realocação. Edna da Silva Santos, mãe de aluno, comentou a alegria quando viu o espaço pela primeira vez. “O novo prédio da Nunes Mendonça está uma maravilha. Tem muito contato com a natureza e isso é muito importante para as crianças, quando eu era pequena eu gostava muito da natureza, eles vão se sentir muito bem aqui”, afirma Edna.

“Eu amei o espaço. É muito verde e possui muito contato com a natureza. Parabéns ao município pela escolha do local. Espero que as crianças se divirtam muito aqui”, disse Mário César Menezes. “Estou adorando o espaço, cheio de verde, as crianças vão gostar muito daqui. Se eu fosse criança, ia gostar de estudar nessa escola. Os cuidadores e as professoras também são ótimas”, revela Márcia Rocha.